Notícias / Pará

ALUNOS DA UEPA

Manifestação fecha Almirante Barroso na noite desta terça (19)

Terça-Feira, 19/06/2018, 19:49:42 - Atualizado em 19/06/2018, 23:42:41 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Manifestação fecha Almirante Barroso na noite desta terça (19) (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)
(Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Alunos da Universidade Estadual do Pará (UEPA) fecharam a avenida Almirante Barroso antes da Dr. Freitas, sentido Entroncamento, no início da noite desta terça-feira (19), bairro do Marco, Belém. A via foi liberada por volta das 20h.

Os universitários reclamaram de questões como a insegurança e corte de verbas e bolsas de auxílio estudantil.

Os reflexos da manifestação foram sentidos da travessa Curuzu até a frente da universidade, localizada na travessa Perebebuí.

Ao longo da via interditada foi possível ver motoristas fora dos seus veículos desligados, aguardando o trânsito seguir. Os mais impacientes buscaram rotas alternativas, por vezes ilegais, como foi o caso de um condutor que usou uma calçada, próximo da travessa Enéas Pinheiro, como via de escape.

RESPOSTA

A Uepa informou, por meio de nota, sobre as bolsas de assistência estudantil; ela reconhece que o número ainda não é o ideal e que anualmente lança edital para a seleção de alunos.

Quanto à falta de estrutura nos laboratórios dos cursos de saúde, a instituição disse que está em processo de aquisição de não só computadores, mas splits e materiais de laboratório.

A universidade acrescentou que sempre esteve aberta ao diálogo e, recentemente, recebeu integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e outros Centros Acadêmicos dos 20 campi.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL