plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Manifestação fecha Almirante Barroso na noite desta terça (19)

Alunos da Universidade Estadual do Pará (UEPA) fecharam a avenida Almirante Barroso antes da Dr. Freitas, sentido Entroncamento, no início da noite desta terça-feira (19), bairro do Marco, Belém. A via foi liberada por volta das 20h. Os universitários re

Alunos da Universidade Estadual do Pará (UEPA) fecharam a avenida Almirante Barroso antes da Dr. Freitas, sentido Entroncamento, no início da noite desta terça-feira (19), bairro do Marco, Belém. A via foi liberada por volta das 20h.

Os universitários reclamaram de questões como a insegurança e corte de verbas e bolsas de auxílio estudantil.

Os reflexos da manifestação foram sentidos da travessa Curuzu até a frente da universidade, localizada na travessa Perebebuí.

Ao longo da via interditada foi possível ver motoristas fora dos seus veículos desligados, aguardando o trânsito seguir. Os mais impacientes buscaram rotas alternativas, por vezes ilegais, como foi o caso de um condutor que usou uma calçada, próximo da travessa Enéas Pinheiro, como via de escape.

RESPOSTA

A Uepa informou, por meio de nota, sobre as bolsas de assistência estudantil; ela reconhece que o número ainda não é o ideal e que anualmente lança edital para a seleção de alunos.

Quanto à falta de estrutura nos laboratórios dos cursos de saúde, a instituição disse que está em processo de aquisição de não só computadores, mas splits e materiais de laboratório.

A universidade acrescentou que sempre esteve aberta ao diálogo e, recentemente, recebeu integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e outros Centros Acadêmicos dos 20 campi.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias