plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Só o nome: No Bar Suíço, todos são Brasil!

De longe, a fachada de um dos bares mais antigos do bairro do Marco, na esquina da avenida Rômulo Maiorana com a Travessa Lomas Valentinas, em Belém, já chama atenção. Mais ainda depois que saiu o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, onde Brasil e Suíça f

De longe, a fachada de um dos bares mais antigos do bairro do Marco, na esquina da avenida Rômulo Maiorana com a Travessa Lomas Valentinas, em Belém, já chama atenção. Mais ainda depois que saiu o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, onde Brasil e Suíça ficaram na mesma chave. O confronto das duas seleções na tarde de hoje levanta o questionamento dos clientes mais antigos do ‘Bar Suíço’: para quem os donos vão torcer?

Na família, não tem nenhum suíço, mas o bar, que existe há 51 anos era de Anivaldo Paranhos, pai do atual administrador do local, Álvaro Paranhos, que nunca pensou em mudar o nome do estabelecimento. “Antes do meu pai assumir, ele se chamava ‘Flor do Bosque’, mas segundo o que meu pai me contava, o nome do bar surgiu por causa de um amigo que ele tinha, que era suíço e eles se davam muito bem e brincando, ficou esse nome no bar”, revela.

Por fora, a fachada ‘Bar Suíço’, por dentro, bandeiras do Brasil espalhadas pelo ambiente, sinalizando que ali os apaixonados por futebol têm lugar e vão se reunir para assistirem o primeiro jogo do Brasil. “Aqui nós temos cliente que frequenta o bar há décadas. Todos os nossos clientes são bem antigos e, com certeza, estarão aqui no domingo para assistirem o jogo do Brasil e torcer para a nossa seleção brasileira, claro”, ressaltou o dono do bar.

Fora as bandeiras do Brasil, uma do Remo e outra do Corinthians também dividem o ambiente. Álvaro garante que não só ele, mas os clientes que frequentam o bar são totalmente ligados ao futebol. “Aqui é um barzinho que todo mundo gosta de futebol. Quando tem jogo que eles querem assistir eu até separo uma caixa de som exclusivamente para a TV, e assim vai ser no jogo do Brasil”, avisa.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias