plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara de Belém celebra os 107 anos da Assembleia de Deus

No próximo dia 18, a Assembleia de Deus celebra 107 anos de fundação e na manhã de ontem (14), os fiéis receberam uma homenagem na Câmara Municipal de Belém (CMB), em sessão especial proposta pelo vereador José Dinely (PSC). Com o plenário lotado, o even

No próximo dia 18, a Assembleia de Deus celebra 107 anos de fundação e na manhã de ontem (14), os fiéis receberam uma homenagem na Câmara Municipal de Belém (CMB), em sessão especial proposta pelo vereador José Dinely (PSC).

Com o plenário lotado, o evento teve discursos de autoridades presentes e outros vereadores como Marciel Manão, Marinor Brito e Sargento Silvano; do deputado estadual Raimundo Santos; e do vice-govenador Zequinha Marinho, além do pastor presidente da congregação na capital paraense Samuel Câmara.

Como representante da igreja, Câmara lembrou da história dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que chegaram a Belém no dia 19 de novembro de 1910, sem muitos recursos, mas aceitando o chamado de uma profecia. Ele também enfatizou que a Bíblia é o manual de vida dos assembleianos e fez a leitura do Salmo 139 como uma metáfora do surgimento do que ele denomina como um “movimento da fé”.

“Estamos em uma maratona de solenidades que dão voz à Assembleia de Deus, porque somos uma nação, não conseguimos nem dizer o tamanho que ela é, ninguém pode se intitular responsável por esse crescimento. Somos um movimento de Deus e não uma instituição centralizada”, disse o pastor presidente.

CAMINHADA

Câmara também informou que no próximo sábado (16), como parte das ações comemorativas, será realizada uma caminhada da Escadinha do Porto, próximo à Estação das Docas, em direção à praça da República e convidou toda a comunidade para participar. O tema do aniversário da Assembleia de Deus este ano é “Trabalhando e orando por um Brasil Melhor”, abordando ainda criminalidade no país.

“Infelizmente sabemos que Belém está nos primeiros lugares da criminalidade e nós vamos orar por uma cidade e um país melhor. A obra é feita pelos irmãos, com a fé. Temos que admirar esse movimento”, disse. “Vamos até a escadinha para fazer a reconstituição da chegada dos missionários, que vieram dos Estados Unidos sem saber como seria a vida aqui”, completou.

O vereador José Dinely lembrou a importância do povo paraense para o desenvolvimento das ações da igreja. “É um momento de festa para a Assembleia de Deus. Os missionários chegaram e plantaram a semente, que foi regada”, disse. O vereador também informou o dia 18 de junho é tido como o Dia Municipal da Assembleia de Deus, conforme lei aprovada em 1999.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias