Notícias / Pará

CULTURA E ESPORTE

ONG oferece oportunidades e capacita crianças e jovens no Coqueiro

Quinta-Feira, 14/06/2018, 18:34:02 - Atualizado em 14/06/2018, 18:34:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

ONG oferece oportunidades e capacita crianças e jovens no Coqueiro (Foto: Divulgação/CSCA)
(Foto: Divulgação/CSCA)

O Centro de Solidariedade da Criança e Adolescente (CSCA) abriu inscrições para cursos de capacitação profissional e atividades de lazer, cultura e esporte para a população.

Localizado no bairro do Coqueiro e com 10 anos de existência, o projeto oferece aulas de ballet, jiu-jitsu, capoeira, teatro e violão. Além de oferecer cursos de corte e costura, culinária e planejamento de móveis com emissão de certificados.

"A CSCA tem a missão de promover atividades no âmbito da cultura, esporte e lazer, que são direitos fundamentais da criança e do adolescente. É dever de todos assegurar esses direitos", disse Thiago Cruz, presidente da ONG.

(Foto: Divulgação/CSCA)

INSCRIÇÕES

As inscrições custam cinco reais e podem ser feitas na secretaria do Centro, localizada no Conjunto Jardim Europa, alameda Inglaterra, nº 148. É necessário levar RG ou certidão, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e declaração escolar.

As aulas possuem uma taxa de contribuição entre 20 e 120 reais. Mas para ter direito a isenção é necessária a comprovação de baixa renda, que será realizada através de um estudo social pelos próprios coordenadores.

SERVIÇO:

Endereço: Conjunto Jardim Europa, alameda Inglaterra, nº 148

Taxa de inscrição: R$ 5

Documentos necessários: RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e declaração escolar.

Para ter isenção da taxa é necessário apresentar comprovação de baixa renda, através de um estudo social que os coordenadores realizam.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL