plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Av. Presidente Vargas será fechada neste sábado para celebração da Assembleia de Deus

A Igreja Assembleia de Deus celebra seus 107 anos de fundação com uma extensa programação de 16 a 18 de junho que irá movimentar a cidade. A programação comemorativa inicia já no sábado (16), às 7h30, quando uma encenação especial irá relembrar a chegada

A Igreja Assembleia de Deus celebra seus 107 anos de fundação com uma extensa programação de 16 a 18 de junho que irá movimentar a cidade. A programação comemorativa inicia já no sábado (16), às 7h30, quando uma encenação especial irá relembrar a chegada ao Pará dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da Igreja. A reconstituição sairá da Escadinha do Cais do Porto, ao lado da Estação das Docas, e seguirá em cortejo até a Praça da República, e são esperadas 45 mil pessoas, todas vestidas em trajes do século 20.

Já a partir das 5h, o trânsito começará a ser fechado em toda a extensão da avenida Presidente Vargas, da Escadinha até a Praça da República. As transversais da via estarão todas bloqueadas com gradis, exceto na confluência da rua Municipalidade/Boulevard Castilhos França (no trecho por dentro da Praça dos Estivadores), da rua Manoel Barata e rua Osvaldo Cruz, que terão bloqueio parcial, com a presença de agentes de trânsito retendo e liberando os veículos de acordo com a passagem da encenação.

A avenida Marechal Hermes também será fechada a partir da travessa Piedade, por onde escoará todo o desvio de ônibus que circulam na área. Para não desabastecer de ônibus o complexo do Ver-o-Peso, o trecho da Boulevard Castilhos França, da Presidente Vargas até a travessa 1° de Março, por dentro da Praça dos Estivadores, terá seu trânsito invertido, com o tráfego no sentido do Ver-o-Peso.

Portanto os ônibus que seguiriam pela Marechal Hermes rumo à Boulevard Castilhos França e avenida Portugal farão o desvio na Piedade e seguirão pela Municipalidade, usarão a parada da Praça Waldemar Henrique para embarque e desembarque de passageiros e seguirão direto pela área interna da Praça dos Estivadores até acessar a Castilhos França em frente à Estação das Docas. O mesmo caminho fará os ônibus que seguiriam pela avenida Presidente Vargas e que desviarão pela Boulevard Castilhos França, avenida Portugal, avenida 16 de Novembro, avenida Tamandaré, a destino.

O esquema de trânsito para o evento conta com apoio da Guarda Municipal, Detran e Polícia Rodoviária Estadual, e com o apoio de segurança pública da Polícia Militar e Polícia Civil.

Especificamente as linhas Castanheira Ver-o-Peso (Pátio Belém) e Jardim Sideral – Praça Dom Pedro II, que cortariam a Presidente Vargas em outros trechos, farão itinerário pela travessa Padre Eutíquio, rua João Diogo, avenida 16 de Novembro, avenida Tamandaré, rua Gama Abreu, e avenida Nazaré, a destino. A linha UFPA – Centro Histórico também terá parte do seu trajeto alterado, seguindo pela rua João Diogo, avenida 16 de Novembro, avenida Tamandaré, a destino.

O trânsito será liberado gradativamente, a partir da passagem do cortejo. A previsão dos organizadores é de que toda a programação se encerre até o meio-dia.

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias