plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores estaduais suspendem greve após 43 dias

Os professores da rede estadual de ensino do Pará decidiram suspender a greve, durante assembleia geral realizada nesta quarta-feira (13). Os trabalhadores estavam há 43 dias de braços cruzados. A categoria se mantém em estado de greve, e pretende reunir

Os professores da rede estadual de ensino do Pará decidiram suspender a greve, durante assembleia geral realizada nesta quarta-feira (13). Os trabalhadores estavam há 43 dias de braços cruzados. A categoria se mantém em estado de greve, e pretende reunir na 2ª quinzena de agosto na tentativa de ainda avançar com as principais reivindicações.

Dentre as exigências da categoria estavam a cobrança do Piso Nacional, que de acordo com os professores, não é pago há três anos. Além disso, a precariedade das escolas, a violência e o descumprimento do Pacto pela Educação também foram reivindicações decisivas para os educadores pararem as atividades no Estado.

Quanto a reposição das aulas, A Seduc em conjunto com os representantes do Sindicato elaborarão um cronograma oficial de reposição dos dias parados para que não haja prejuízos aos estudantes da rede publica estadual.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias