plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Merendeira de Belém representará o Norte em reality show

Maria Cláudia Ferreira, merendeira da Escola José Alves Cunha, localizada no bairro do Tapanã, em Belém, já ganhou o prêmio “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, promovido pelo Fundo Nacional pelo Desenvolvimento da Educação (FNDE), que escolheu a m

Maria Cláudia Ferreira, merendeira da Escola José Alves Cunha, localizada no bairro do Tapanã, em Belém, já ganhou o prêmio “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, promovido pelo Fundo Nacional pelo Desenvolvimento da Educação (FNDE), que escolheu a melhor receita da merenda escolar da Região Norte do País, com a “macarronada paraense”.

Ela também foi a grande vencedora da segunda edição do prêmio, que tem abrangência nacional. Mês que vem ela irá participar do reality “Super Merendeiras” que irá reunir, no Rio de Janeiro, as dez merendeiras vencedoras do prêmio “Melhores Receita da Alimentação Escolar” de todas as regiões do Brasil.

Alunos e professores puderam retribuir um pouco do amor contido nos deliciosos pratos de Maria Cláudia. Antes que a merendeira chegasse à escola, uma grande homenagem foi montada nesta terça (12) para recebê-la.

Maria Cláudia conquistou o primeiro lugar com a “macarronada paraense”, que leva jambu e tucupi, ingredientes bem regionais, que agradaram o paladar dos alunos. Mês que vem ela viaja para o Rio e Janeiro, onde irá participar do reality show “Super Merendeiras”, promovido pela TV Escola com o apoio do FNDE.

Durante algumas semanas, uma equipe cinematográfica vai filmar as dez merendeiras vencedoras dos prêmios de cada região. “Serão feitas filmagens da vida das merendeiras desde a casa delas até o trabalho delas na escola. A gente não fica focada só na elaboração da receita”, explicou Sineide Neres, representante do PNDE.

O reality contará com treze episódios, com duração de 26 minutos cada. Os dois primeiros programas vão mostrar as imagens do dia a dia das merendeiras, os outros onze terão desafios culinários.

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias