plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

São Caetano de Odivelas celebra cultura do Boi de Máscara no mês de junho

A cidade de São Caetano de Odivelas, no nordeste do estado vive um mês diferente e não é por causa da Copa do Mundo. A cultura e a tradição ficam mais presentes pelas ruas da cidade por conta da tradição do boi de máscara. Com vários grupos de Boi de Más

A cidade de São Caetano de Odivelas, no nordeste do estado vive um mês diferente e não é por causa da Copa do Mundo. A cultura e a tradição ficam mais presentes pelas ruas da cidade por conta da tradição do boi de máscara.

Com vários grupos de Boi de Máscara, a população brinca e se diverte pelas ruas da cidade. Neste período do ano, as cores e os personagens ganham vida e a admiração de quem assiste as apresentações.

Além do Boi de Máscara, personagens como Pierrot e o Cabeçudo ganham o carinho das crianças. A bandinha anima o trajeto do Boi pelas ruas da cidade.

Segundo a história, o Boi de Máscara surgiu após uma brincadeira entre pescadores na cidade. Entre eles, Epaminondas Chagas, Cândido Zefferino e Braselino Matos que tem até uma rua com seu nome na cidade por conta da cultura odivelense, que atualmente possui como figura central, José Zefferino.

Durante todo o mês de junho, a cultura do município é mais intensa por conta da tradição do Boi de Máscara de São Caetano de Odivelas, que ganha destaque na cultura do estado do Pará.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias