plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ruas de Belém começam a entrar no clima da Copa do Mundo

Na Rússia, o palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018 será a Arena Rostov, onde a seleção brasileira jogará contra a seleção da Suíça no próximo domingo (17). À medida que a data se aproxima, em diferentes ruas de Belém, o cenário também já vem se

Na Rússia, o palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018 será a Arena Rostov, onde a seleção brasileira jogará contra a seleção da Suíça no próximo domingo (17). À medida que a data se aproxima, em diferentes ruas de Belém, o cenário também já vem sendo preparado para receber a torcida. Em muitos casos, a expectativa pelo tão aguardado hexa é estampada no próprio asfalto.

Localizada no bairro do Jurunas, a passagem Nazareno, entre as ruas Pariquis e Mundurucus, não passa despercebida. Completamente enfeitada com as cores da bandeira brasileira, a rua chegou a ficar ‘famosa’ nas redes sociais. De uma ponta a outra, o asfalto é encoberto por um azul escuro; as calçadas ganharam a cor amarela e até mesmo os bancos instalados na lateral da rua foram pintados de verde e amarelo.

Foi também a expectativa pelo 6º título mundial da seleção brasileira que mobilizou os moradores da travessa Três de maio, no bairro da Cremação. Através de coleta realizada pelos próprios moradores, a via larga já começou a ser enfeitada com bandeirinhas, bolas e pinturas no asfalto em verde e amarelo. Um dos responsáveis pela organização da decoração, Paulo Célio Evaristo, 56 anos, conta que a animação proporcionada pelo campeonato de futebol já foi sentida desde o primeiro dia de arrumação da rua. “Fizemos um churrasco no último feriado e começamos a arrumar”.

TUDO PRONTO

Contando com a vitória, os moradores da passagem Santo Antônio, na avenida Marquês de Herval, bairro da Pedreira, começaram a enfeitar a rua no último domingo. Até o final da semana, eles esperam já estar com tudo pronto para torcer. Ainda responsável por ajudar na pintura do meio fio, a dona de casa Elisabeth dos Santos, 51 anos, quer ver o Brasil ganhar de 3 a 1 da seleção suíça. “Dessa vez tem que vir o hexa e nós vamos estar aqui torcendo juntos”.

Além da pintura do chão, a decoração incluía uma longa teia de bandeirinhas que encobria toda a rua. Penduradas, as bolas deixavam claro o principal motivo da decoração, o futebol. Bandeiras do Brasil também tremulavam nos pontos mais altos. Moradora mais antiga da passagem, a aposentada Adail Santos, 75 anos, conta que a decoração para a copa já é uma tradição na vizinhança. “Moro há 50 anos aqui e sempre, todo ano de copa, a gente faz a coleta e arruma tudo”, lembra. “Eu gosto de acompanhar os jogos. Esse ano a gente ganha, se Deus quiser”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias