plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo enrola entrega da avenida João Paulo 2º

Obra marcada por demora, atrasos e adiamentos, o prolongamento da avenida João Paulo 2º é uma novela que parece não ter data para terminar. Atualmente, é possível trafegar pela via até somente a rua Mariano, onde há enormes peças de concreto impedindo a p

Obra marcada por demora, atrasos e adiamentos, o prolongamento da avenida João Paulo 2º é uma novela que parece não ter data para terminar. Atualmente, é possível trafegar pela via até somente a rua Mariano, onde há enormes peças de concreto impedindo a passagem de veículos adiante, embora seja possível ver que o asfalto já está pronto a partir daquele pedaço.

Também que não há máquinas atravessadas ou encostadas nas calçadas - somente foram encontradas algumas já próximo à BR-316. Quem mora na área não duvida de que Simão Jatene (PSDB) deve deixar o período eleitoral se aproximar mais para entregar mais um trecho. A vendedora Naiara Rabelo mora próximo de onde começa a interdição, e em mais de um ano que está na área garante que pouco viu movimentação de maquinário por ali. “O que a gente sente e demais é a ‘poeirada’. Volta e meia, tá todo mundo com alergia aqui”, relata. “Para nós é um transtorno, né? Por causa da sujeira. Não dá para entender tanta demora”, confirma a moradora.

Já o autônomo Rondinele Almeida, que reside na avenida há pelo menos 20 anos e vende churrasco nos fins de semana, quase em frente a um campinho de futebol, lamenta não só a demora como algumas medidas que ele considera erradas. “Estão colocando uma passarela na altura da rua Mariano, onde não há muita movimentação. Tinha que ser mais para a frente. Vai servir mais para abrigar as preguiças e cobras que vêm da mata”, brinca.“Outra coisa foi que eles saíram fechando o acesso de várias ruas para fazer calçada e meio fio e ninguém foi consultado para nada. Agora eu preciso dar uma supervolta para chegar em casa”, reclama.

Naiara vê pouca movimentação de máquinas na porta de casa (Foto: Irene Almeida)

Acesso barrado e poucas máquinas nos locais (Foto: Irene Almeida)

ACESSO

A equipe do DIÁRIO tentou seguir a pé pela área isolada pelas peças de concreto, mas, mesmo depois de já ter conseguido registrar algumas imagens, foi advertida por um funcionário usando uniforme da Construtora Camargo Corrêa, responsável pela obra, que mesmo na área asfaltada e livre de máquinas não poderia continuar.

Orçado em mais de R$ 300 milhões, com algumas reprogramações no orçamento pelo caminho, o prolongamento da Av. João Paulo 2º seria uma alternativa para quem precisa chegar ao viaduto do Coqueiro, na BR-316, e deveria ter sido entregue em 2014. O Governo do Estado prometeu mais uma vez que tudo estaria pronto no fim de 2017. Mas, em vez disso, anunciou, em janeiro, adiamento para março, o que também não ocorreu.

SEM RESPOSTA

NGTM

A reportagem questionou o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) sobre a previsão de entrega da avenida, mas não obteve respostas. Vale lembrar que o órgão anunciou em setembro do ano passado que as obras haviam entrado na reta final.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias