plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Com baixa de 70% nas doações, hospitais fazem campanha pedindo sangue

Quando chega o mês de junho as doações de sangue pelo Pará sofrem uma redução de até 70% em comparação com os meses anteriores. O período difícil impulsionou um grupo de hospitais públicos a criarem juntos ações de mobilização e adesão à Campanha Junho Ve

Quando chega o mês de junho as doações de sangue pelo Pará sofrem uma redução de até 70% em comparação com os meses anteriores. O período difícil impulsionou um grupo de hospitais públicos a criarem juntos ações de mobilização e adesão à Campanha Junho Vermelho, promovida desde 2011 pelo movimento "Eu Dou Sangue".

A finalidade da campanha é despertar a solidariedade e a conscientização da população sobre a importância da doação. No Pará, alguns fatores, como o inverno amazônico, provocam uma diminuição de até 70% no número de doações nos serviços de coletas espalhados pelo Estado.

Durante todo o mês de junho, os Hospitais Jean Bitar (HJB), em Belém; Geral de Tailândia (HGT); Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas; Regional do Marajó (HRPM), em Breves; a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Tucuruí; e o recém inaugurado Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), realizarão diversas ações, entre elas, o encaminhamento de candidatos à doação para postos de coleta, sob a responsabilidade da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), que coordena a Política Estadual do Sangue.

A campanha "Junho Vermelho" também chegou até o Marajó com as ações no HRPM, que também possui agência transfusional própria e que nos cinco primeiros meses efetivou 775 transfusões em pacientes internados no hospital e em outras unidade de saúde da região marajoara.

Confira aqui os requisitos para ser um doador e ajude.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias