Notícias / Pará

CONFUSÃO

Após desentendimento entre Semec e Seduc, aulas em escola devem retornar esta tarde

Sexta-Feira, 08/06/2018, 09:29:20 - Atualizado em 08/06/2018, 11:52:33 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Após desentendimento entre Semec e Seduc, aulas em escola devem retornar esta tarde (Foto: Agência Belém)
(Foto: Agência Belém)

A Escola de Educação Infantil Revoar das Andorinhas, no Conjunto Paraíso dos Pássaros, segue sem energia elétrica, atrasando a continuidade das aulas das crianças da instituição.

A "luz foi cortada" por causa de falta de pagamento da Prefeitura. O caso foi confirmado pela própria Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Na quinta-feira (07), a Prefeitura informou que a energia elétrica seria restabelecida no mesmo dia e as aulas seriam retomadas nesta sexta-feira (08), o que não ocorreu.

Segundo o pai de um aluno, a escola segue às escuras, sem aulas. "O único posicionamento que deram foi que as aulas só voltam quando ligarem a energia", desabafou sem saber quando isto ocorrerá.

FALTA DIÁLOGO ENTRE OS TUCANOS?

Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que o problema ocorreu por uma falha no pagamento das contas que deixaram de ser pagas pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Segundo a prefeitura, a Seduc não comunicou ao município que pararia o pagamento das faturas, que continuou sob a responsabilidade do Estado depois do processo de municipalização, ocorrido em abril de 2016.

Talvez sem se comunicarem da forma correta, a Semec se disse "surpreendida" pelo corte, mas informou que já providenciou a quitação dos débitos e a religação da energia, para retorno às aulas nesta tarde.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL