plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Guardas municipais milicianos são condenados a 194 anos de prisão em Belém

Os quatro guardas municipais julgados nesta quarta-feira (6) foram condenados por envolvimento em um grupo de extermínio responsável por uma série de execuções em 2015, na cidade de Mocajuba, nordeste paraense. No total, as penas chegam a 194 anos de pris

Os quatro guardas municipais julgados nesta quarta-feira (6) foram condenados por envolvimento em um grupo de extermínio responsável por uma série de execuções em 2015, na cidade de Mocajuba, nordeste paraense. No total, as penas chegam a 194 anos de prisão.

Os agentes Benedito Neil Ferreira Queiroz, Gilmar Gonzaga Cardoso, e Marcos Franco Soares foram julgados durante todo o dia no Fórum Criminal da capital. O quarto réu, Thiago Pantoja de Carvalho, está foragido. Ele foi condenado a 55 anos de detenção. Todas as penas são em regime inicial fechado.

O Caso

As investigações sobre o crime começaram após os guardas municipais serem denunciados pelo Ministério Público como autores de uma série de execuções em 2015 em Goianésia do Pará, sudeste do estado.

Desde então as investigações apontaram claramente que os agentes municipais lideravam um grupo de extermínio, cujo o objetivo era manter o controle da região.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias