plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes de Capanema conhecem a redação do DIÁRIO

Entender o funcionamento de um jornal de grande circulação. Foi esse o objetivo que motivou cerca de 40 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom João VI a se deslocar do município de Capanema para visitar a redação do DIÁRIO, em Bel

Entender o funcionamento de um jornal de grande circulação. Foi esse o objetivo que motivou cerca de 40 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom João VI a se deslocar do município de Capanema para visitar a redação do DIÁRIO, em Belém. Acompanhados pelo professor, os alunos estiveram na redação do jornal na manhã desta segunda-feira (04) e esclareceram dúvidas a respeito do processo de apuração e produção da notícia.

Professor de língua portuguesa e coordenador da visita, Neidson Cláudio Costa explicou que há um projeto para implantar um jornal na escola. O primeiro passo para a realização desse objetivo foi justamente conhecer o funcionamento de um jornal de grande circulação. “Escolhemos o DIÁRIO porque já havia um vínculo de credibilidade com a escola”, contou. “A nossa ideia é construir um jornal com departamentos de esporte, cultura e, quem sabe, até uma versão online.”

O grupo de alunos do 2º e 3º ano do ensino médio foi recebido pelo diretor de redação do DIÁRIO, Clayton Matos. Durante a conversa, eles puderam conhecer um pouco sobre o funcionamento de uma redação, o processo de produção da notícia, a definição dos temas que figuram na capa do jornal, etc.

O estudante do 2º ano do ensino médio Rafael Coelho, 16 anos, não hesitou em esclarecer todas as dúvidas que surgiam. Ele conta que, sempre que chega a um lugar novo, busca se informar. “É uma experiência interessante. O Jornalismo é uma profissão em que todo dia se aprende algo.”

VÍNCULO

A relação de estudantes da Escola Dom João VI com o DIÁRIO não iniciou com a visita à redação. Em outubro do ano passado, o jornal começou a receber dezenas de cartas de estudantes que clamavam por melhorias nas condições da escola. Ao todo, cerca de 30 estudantes da Dom João VI escreveram para contar sobre o estado precário do prédio alugado em que estudam. O jornal foi até o município de Capanema e constatou os problemas. Até hoje, segundo os estudantes, a situação continua a mesma. A estudante do 3º ano do ensino médio Bianca Miranda, 17 anos, foi uma das que enviaram uma carta ao DIÁRIO em 2017. Ela também esteve entre o grupo que visitou a redação ontem. “Eu fiquei muito feliz quando vi que o jornal publicou a história da nossa escola e é muito legal poder hoje estar aqui.”

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias