plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo abandona obra em estrada no Marajó

“O imposto que você paga está aqui”, informa a placa que o Governo do Estado instalou no canteiro de obras que previa a construção de um muro de arrimo de 80 metros em um trecho da rodovia PA-154, que liga a cidade de Soure à Praia do Pesqueiro, no Marajó

“O imposto que você paga está aqui”, informa a placa que o Governo do Estado instalou no canteiro de obras que previa a construção de um muro de arrimo de 80 metros em um trecho da rodovia PA-154, que liga a cidade de Soure à Praia do Pesqueiro, no Marajó. Orçada em pouco mais de meio milhão de reais, a obra tinha prazo de seis meses para ser concluída, mas está há cerca de seis meses parada. E os problemas não param por aí: parte do muro de arrimo desabou antes mesmo do fim dos trabalhos e até agora os moradores não viram, de fato, o retorno em melhorias que deveriam ser feitas com o imposto que pagam.

“É ultrajante”, definiu o mototaxista Thiago Carvalho, 32, que costuma transportar turistas até a Praia do Pesqueiro pelo menos duas vezes por semana. “Estamos a um mês da alta temporada de veraneio. Como as pessoas vão encarar isso?”, questionou. “Carro, só passa um por vez”.

O pescador Sebastião Freitas, 62, que mora na vila da Praia do Pesqueiro, afirmou que as obras no local não teriam completado nem quatro meses. “Ainda nem tinha começado a pavimentação da estrada e o muro caiu. Tudo aqui virou um lamaçal, os carros deslizavam, atolavam”, lembrou.

A Secretaria de Estado de Transporte informou que a parte da obra que previa a construção do muro de arrimo foi concluída em dezembro do ano passado e que em janeiro deste ano começou a fazer os trabalhos de aterramento da estrada (rodovia PA-154) no trecho em obras. Foi nesta etapa de trabalhos que parte do muro desabou.

Na época, a equipe técnica da Setran supôs que o deslizamento do muro se deu em decorrência de uma “nega falsa” (problemas na fundação). A confirmação do problema foi somente em março passado, ou seja, dois meses após o desabamento da estrutura. A secretaria ressaltou que a empresa responsável pela execução da obra deve retomar os trabalhos ainda neste mês.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias