plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Concluído inquérito de naufrágio de rebocador que matou 9 pessoas no Pará

A Marinha do Brasil confirmou nesta segunda-feira (4) que a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) concluiu o inquérito marítimo que apurou as causas do acidente que envolve o Empurrador C XII da Bertolini e o Navio Santos Mercosul. O fato ocorreu no Rio Ama

A Marinha do Brasil confirmou nesta segunda-feira (4) que a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) concluiu o inquérito marítimo que apurou as causas do acidente que envolve o Empurrador C XII da Bertolini e o Navio Santos Mercosul. O fato ocorreu no Rio Amazonas, em agosto do ano passado, na cidade de Óbidos, região oeste do Pará.

Segundo a Marinha, o inquérito foi encaminhado para o Tribunal Marítimo, órgão responsável pelo julgamento e por apontar os responsáveis pelo fato.

Em matéria publicada na manhã de hoje, o site O Estado.Net informa que o relatório conclui pela responsabilidade tanto da Transporte Bertolini, responsável pelo empurrador, quanto da Mercosul Line, proprietária do navio.

Essa informação não consta na nota respondida ao DOL pela Marinha do Brasil, dando ao Tribunal Marítimo a atribuição de responsabilidades sobre o acidente.

Ainda segundo o Estado.Net, a informação foi dada por um familiar de uma das vítimas.

NOVE MORTOS

O acidente ocorreu no dia 2 de agosto de 2017. Nove pessoas morreram.

Na ocasião, o navio se chocou com o empurrador de balsas às 4h30.

Somente duas pessoas que estavam nas embarcações conseguiram escapar do acidente.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias