plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

DOL Ajuda: Internautas se mobilizam com doações para as vítimas de incêndio no Guamá

Uma campanha organizada pelo Diário Online ganhou força com a ajuda dos internautas, que contribuíram com doações para as famílias que perderam tudo para o fogo e viveram momentos de pânico após terem suas casas incendiadas no fim da noite da última quint

Uma campanha organizada pelo Diário Online ganhou força com a ajuda dos internautas, que contribuíram com doações para as famílias que perderam tudo para o fogo e viveram momentos de pânico após terem suas casas incendiadas no fim da noite da última quinta-feira (31), no bairro do Guamá.

Desde o início da campanha, um dia após a tragédia, internautas do DOL se mobilizaram em uma grande corrente de solidariedade e amor ao próximo. De lá para cá, muitos materiais foram doados, como roupas e cobertores, geladeira, colchões, televisão, jogo de sofá, telhas e tijolos, entre outros.

Parte dos materiais doados pelos internautas do DOL. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

Todos os itens arrecadados na redação do DOL serão entregues para a Defesa Civil nesta terça-feira (5), que ficará responsável pela triagem dos donativos e distribuição para as famílias atingidas pelo incêndio.

Os internautas interessados podem continuar fazendo a sua boa ação. A partir de agora, as doações devem ser entregues diretamente para a Defesa Civil.

Locais para doações:

Quadra Poliesportiva e Society Point Gol, localizada na avenida José Bonifácio, entre Santa Fé e Serrão de Castro, no Guamá.

Defesa Civil Municipal, localizada na travessa Campos Sales, no bairro do Comércio.

Famílias precisam de doações: veja como ajudar

A Defesa Civil informou que as famílias já estão bem abastecidas de roupas. O que mais precisam agora são de alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha (panelas, pratos, vasilhas, etc), água mineral, colchões e materiais de higiene pessoal.

Alguns dos desabrigados passam a maior parte do dia na Quadra Poliesportiva e Society Point Gol, onde agentes da Defesa Civil, Cruz Vermelha e voluntários recebem as doações. À noite eles vão dormir na casa de parentes.

Grávidas fazem apelo por doação de enxoval. Ajude!

Dentre as vítimas do incêndio estão duas grávidas, que já haviam preparado todo o enxoval para as crianças e perderam tudo.

Marli da Silva, 29 anos, completou o 8º mês de gestação no último domingo (3). Ela está grávida do 5º filho. É uma menina e se chamará Michaelli Valentina. Já Ana Paula Alves, tem 21 anos e está grávida de 7 meses da primeira filha. Ela espera também uma menina, que se chamará Julianne.

As mães fazem um apelo e pedem doações de fraldas, roupinhas, berço e materiais de higiene infantil.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias