plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Capinha interfere no sinal do celular?

Depois de adquire um smartphone, o usuário vai em busca de acessórios para deixar o aparelho mais moderno e protegido. Entre eles, estão as capinhas. De várias formas, com brilhos, desenhos, plumas, entre outras coisas, fica uma dúvida: as capinhas podem

Depois de adquire um smartphone, o usuário vai em busca de acessórios para deixar o aparelho mais moderno e protegido. Entre eles, estão as capinhas. De várias formas, com brilhos, desenhos, plumas, entre outras coisas, fica uma dúvida: as capinhas podem interferir no sinal emitido pelo smartphone?

É comum o usuário estar no meio de uma ligação e a conversa ser interrompida abruptamente, ou o sinal da internet oscilar. Essas são situações chatas podem estar ligadas ou uso das capinhas.

O UOL Tecnologia conversou com dois especialistas em celulares para esclarecer o fato. O professor Gustavo Fraidenraich, do departamento de comunicação da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp, e Junior Gromoski, técnico especialista da rede de assistências técnicas Suporte Smart.

“De forma geral, essas capinhas são praticamente 'transparentes' em termos de radiofrequência que o celular opera, então elas não afetam em nada o funcionamento do aparelho”, explicou Fraidenraich, ao falar das capas que possuem materiais, como TPU, silicone, couro, borracha, algodão e até mesmo madeira.

Já Gromoski falou sobre o acessório com metal em sua composição: "Existem acessórios feitos para terem maior resistência e funcionarem como item de segurança para o celular". “Modelos mais resistentes podem usar metal em sua composição, o que pode interferir na recepção e emissão da antena do aparelho”, acrescentou.

As capinhas mais modernas podem usar metal na sua composição, que pode causar interferência no caminho das ondas de radiofrequência quanto constituir um bloqueio para elas. Ou seja, não somente o sinal da rede de telefonia seria afetado, mas também conexão wi-fi com roteadores e Bluetooth.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias