plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura de Belém afirma que teto do Palacete Bolonha não desabou

A Prefeitura de Belém informou, na noite deste domingo (3), que não é verdade sobre o desabamento do Palacete Bolonha que circula nas redes sociais e nem da queda de teto. As imagens compartilhadas, mostram o prédio histórico, localizado na avenida José

A Prefeitura de Belém informou, na noite deste domingo (3), que não é verdade sobre o desabamento do Palacete Bolonha que circula nas redes sociais e nem da queda de teto.

As imagens compartilhadas, mostram o prédio histórico, localizado na avenida José Malcher, no bairro de Nazaré, em Belém, sem parte do teto.

Segundo internautas, a situação teria acontecido no final de semana.

Muitos comentário lamentaram o descaso e a depredação do espaço datado da época do apogeu da borracha.

VEJA:

Nos comentários feitos na postagem, os cidadãos da capital paraense reclamam do descaso e cobram órgãos como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artísitico Nacional (Iphan) responsável pela fiscalização, bem como proteger e promover os bens culturais do País.

Entidades como o Ministério Público, governo estadual e prefeitura de Belém também são cobrados pelo que está ocorrendo com o Bolonha.

A prefeitura de Belém garantiu ainda que o prédio não corre risco de desabamento e que será contemplando com o PAC das Cidades Históricas, o projeto de restauração está com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A prefeitura de Belém aguarda autorização para a execução do projeto.

Além da prefeitura de Belém, O DOL solicitou nota aos órgãos citados e aguarda posicionamento.

HISTÓRIA DE AMOR

O imponente Palacete Bolonha, erguido em um local considerado uma das áreas mais nobres de Belém, no início do século XX, foi um presente que o engenheiro Francisco Bolonha deu a esposa, Alice Tem Brink Bolonha.

Conta a história que Alice se recusava a sair do Rio de Janeiro, a então capital do país, para morar em Belém com o marido.

Mediante à promessa da construção de um suntuoso e majestoso palacete, a senhora resolveu acompanhar o engenheiro onde moraram por muitos anos.

O Palacete Bolonha já abrigou a sede da prefeitura da cidade.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias