plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna deste domingo (3)

Festival Ilhas e Sabores O Brasil Sabor, da Abrasel, realizará o Festival Ilhas e Sabores, de 15 a 17, na Marechal Hermes, com muitas palestras de culinária, shows de música e dança, vivência de chocolate e cerveja em dobro no dia 17, com telão em alta de

Festival Ilhas e Sabores
O Brasil Sabor, da Abrasel, realizará o Festival Ilhas e Sabores, de 15 a 17, na Marechal Hermes, com muitas palestras de culinária, shows de música e dança, vivência de chocolate e cerveja em dobro no dia 17, com telão em alta definição para assistir a estreia do Brasil na Copa da Rússia. Serão 30 barracas de restaurantes da cidade com comidinhas especiais e mais 30 de produtores rurais, casa de farinha de Bragança e 700 doses de açaí Prime, do Point do Açaí.

O badalado jantar do Festival Brasil Sabor
O jantar magno do Festival Brasil Sabor ocorrerá no dia 14, no restaurante Famiglia Sicilia, em parceria com a Confraria dos Restaurantes da Boa Lembrança. Chefs já confirmados: Júnior Ayub (MA), Beth Beltrão (MG), Rose Munhoz (SE), Rivandro França (PE), Rafael Liberio (MA) e os anfitriões do Pará, Angela Sicilia, Sandro Mota, Fabrício Araujo, Yeda Laiun e Fabio Sicilia, este, como sommelier. Todos os participantes do jantar ganharão um prato da Boa Lembrança exclusivo do festival em Belém.

Total não desiste da Foz do Amazonas
O Ibama rejeitou o pedido de licença pela quarta vez, mas a francesa Total não abandonou os planos de perfurar petróleo e gás na Foz do Amazonas. “Também está claro que os reguladores ambientais do Brasil estão sob imensa pressão de outras organizações” - ao falar, vários ativistas do Greenpeace pendiam em cordas acima do CEO da empresa, em protesto contra os planos de exploração. O Greenpeace documentou corais na área onde a Total planeja perfurar, após a descoberta de um enorme recife de coral nas proximidades. A bacia pode conter até 14 bilhões de barris de petróleo, ou mais do que todas as reservas comprovadas no Golfo do México, segundo geólogos.

Circular chega à 22ª edição em clima junino
Vai ter quadrilha no Largo de São João, Cordão de Pássaro e delícias juninas para alimentar a caminhada hoje, na 22ª edição do Circular Campina Cidade Velha. Nesta edição, mais uma vez diversos espaços, espalhados pelos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto, estarão abertos das 8h às 20h. Preparado com muito carinho, o Circular tem patrocínio da Lei Rouanet e Ministério da Cultura, por meio do edital do Banco da Amazônia, realização da Associação Amigos de Belém, com apoio institucional do Iphan, Fórum Landi e UFPA.

Toda a obra de Max Martins
Três novos volumes da coleção Max Martins Poesia Completa serão lançados pela Editora da UFPA na terça, na Feira do Livro: “Anti-retrato”, “Marahu Poemas” e “60/35”. Com os lançamentos, a ed.ufpa completa a reedição das obras publicadas pelo autor. Para 2019, está programado o lançamento do décimo primeiro e último volume da coleção, com o inédito “Say it (over and over again)”.

Barcarena
O Grupo Cevital ainda luta com a Fundação Palmares, para montar um porto e imensa esmagadora de soja integrada, em Barcarena. Projeto de 1 bilhão de reais.

Paragominas
O Banco da Amazônia acaba de aprovar financiamento do FNO para a primeira esmagadora de soja, em Paragominas. Iniciativa do grupo paraense Alleanza Agrobusiness, da família Cei.

Carreira
Luiz Sefer não será candidato em outubro, e encerra sua carreira política. O filho dele, Gustavo, atual vereador em Belém, será candidato à Alepa.

Bolonha
O belo e ocioso Palacete Bolonha, na Governador, vai ganhar cuidados em seu telhado.

Pinho
Não houve o interesse esperado para instalar a Casa de Portugal no imponente e histórico Palacete Pinho, na Cidade Velha.

Jet
Leonel Pinho promoverá, no dia 16, a 16ª edição do Passeio dos Namorados. São esperadas 200 embarcações. Saída do Ver-o-Rio na preamar e chegada à praia do Caripi, com almoço no Samaúma Hotel, para 400 talheres. Renda da taxa de inscrição doada para as Voluntárias Cisne Branco.

Grand Mercure
Na Noite dos Namorados, o Grand Mercure terá Jantar Romântico com show de André Duá, a 240 reais por casal, incluído o estacionamento. Haverá desconto superespecial para pernoite, com reservas.

Remédio
A loja de pneus da Governador, esquina da Nove de Janeiro, vai encerrar suas atividades. As redes de farmácias já estão em cima, igual abelha, querendo o ponto.

Claro
A Claro disponibilizou para os seus clientes empresariais, o Gestor Online, controle detalhado do uso das linhas corporativas. Define até o horário de acesso ao celular.

Jambu
Logo ao tomar posse como membro da Academia Brasileira de Gastronomia, Fábio Sicilia pediu empenho da entidade para derrubar, com ferramentas legais, o registro de propriedade medicinal do jambu, feito nos EUA, que impede pesquisas com o vegetal no Brasil.

Argumento
Eis a pauta do Argumento de amanhã: deputado Sidney Rosa, pré-candidato do PSB, ao Senado. E Clarisse Lima, a paraense que acaba de participar do MasterChef, da Band. Às 22h, na RBA.

Companhia
Eduardo Nassar encomendou ao escritório Perlla et Jr. o projeto de um restaurante, no rooftop da Companhia Belém, com vista para o parque do Belém Porto Futuro.

Eleição
Cumprindo mandato-tampão, o engenheiro Tony Couceiro tem direito e quer ser candidato à reeleição na presidência do Paysandu. Eleição em dezembro. Também em dezembro, eleição para o comando do Remo, onde Manoel Ribeiro será candidato à reeleição.

Lobo
O sucesso da marca Lobo, como marca própria do Paysandu, já foi copiado por muitos clubes Brasil afora. A operação deixa 22% de resultado líquido para o clube.

Suriname
A companhia que sempre garantiu o título de aeroporto internacional para Val-de-Cans, a Surinam Airways, com voos para Caiena e Paramaribo, chega à modernidade: estreou um zerado Boeing 737-700.

Portugal
Hoje, recomeça a temporada de três frequências semanais - terças, sextas e domingos - do voo TAP, entre Belém-Lisboa-Belém. Chega às 21h10 e parte às 22h40.

Epaminondas
Na sexta, às 18h, na programação da Feira do Livro, no auditório central do Hangar, haverá um stand up especial de Epaminondas, personagem de humor do juiz Cláudio Rendeiro. O magistrado estará lançando e autografando seus dois livros, no estande da Imprensa Oficial.

Cartório
Zeno Veloso iniciou o processo de transição com duração de 60 dias, para passar o controle do Cartório Chermont para Arthur Chada.

Criança
Amanhã, a Luiza Duarte Academia lançará novo serviço para babys e kids. Serão cinco novas modalidades: Circo, Ginástica de Solo, Coordenação e Habilidades, Judô e Ballet, além da Natação, que atenderão crianças de seis meses a 10 anos.

Cross
Utilizando toda a sua estrutura, piscina, área de cross e área externa, a Luiza Duarte Academia realizou na semana passada, o seu primeiro torneio de Crossfit. Casa cheia e vibrante. O evento já entrou no calendário anual da academia.

Malhação
Quase fechado. A rede pernambucana de academias Selfit chegará a Belém, com unidades no IT Center e Parque Shopping.

Boi
Felizmente, nos 10 dias de paralisação logística não estava previsto nenhum embarque de boi em pé, no porto de Barcarena. O prejuízo ficou no pré-embarque, quando os produtores precisam transportar os animais para o período de quarentena.

Tio Sam
A subida do dólar e o momento econômico abortaram neste ano, a tradicional excursão de julho da garotada para os EUA. A StarTour já começou a vender para julho de 2019.

Marina
A Blue Marina Alphaville, em Outeiro, inaugurará até o final do mês, um galpão exclusivo para embarcações acima de 50 pés. Será o único na cidade.

Hambúrguer
Lucas Araújo comemora quatro meses de sucesso da filial da hamburgueria paraense Uata, no Beco do Fanado, em Coimbra. Caiu no gosto principalmente da brasileirada que estuda por lá.

Eventos
A OS Pará 2.000 está com estande na EBS - Eventos Business Show, em São Paulo, a maior feira da indústria de eventos, divulgando os seis espaços que administra em Belém.

Liberado
O CRM agora segue a mesma orientação da Anvisa. Todos os médicos, de qualquer especialidade, poderão prescrever o Canabidiol se o remédio, à base da cannabis sativa, for indicado para as doenças de seus pacientes. Aqui em Belém, o medicamento é representado pela Equinócio Hospitalar.

Macetes
A segunda edição da Gramática Funcional da Língua Portuguesa via Macetes, do professor Antonio Carlos Trindade de Moraes, está disponível na livraria Solar do Leitor, na Feira do Livro.

Transporte
Com 450 mil metros quadrados, o campus da UFPA, no Guamá, está entre os maiores do país. O “circular”, ônibus interno da Instituição, encurta distâncias e transporta diariamente quem cruza a Cidade Universitária José da Silveira Netto. O serviço é gratuito e funciona das 7h às 22h.

Feirão
A Caixa festeja o sucesso de mais um Feirão no Hangar: foram 17.113 visitantes, com 285 milhões em negócios encaminhados. Evento de maior efetividade: visitantes x negócios.

Cárcere
Amanhã, Dom Alberto Taveira abrirá às 8h30, no auditório da Unama, a Semana do Encarcerado, com o tema “Por uma vida sem grades. Por grades menos desumanas”. Evento da Arquidiocese.

Corrida
Hoje, em Marabá, será realizada a 1ª Corrida Acadêmica Solidária da Faculdade Carajás. A finalidade é sensibilizar a população para as demandas sociais locais e incentivar a filantropia, bem como a prática de esportes. A partir das 6h.

Ouro
A DTVM Ltda. diz que não existe a empresa “Ourominas DTVM”, como informou este espaço baseado em notícia divulgada pelo MPF do Pará. A nota se referiu à manutenção do bloqueio de 72 milhões de reais em bens, pela Justiça Federal por compra irregular de ouro. A empresa garante que provará a regularidade da compra.

Paysandu
Tony Couceiro prometeu iniciar no dia 15 de junho, as obras do CT - Centro de Treinamento do Paysandu, em área de 100 mil metros quadrados, no bairro de Águas Lindas. O projeto prevê cinco campos de futebol, um meio campo e cinco prédios em um orçamento total de 12 milhões de reais, em cinco anos. Neste ano, ficarão prontos dois campos e um vestiário.

EM ALTA
Voo
A Infraero dobrou e sinalizou o número de assentos com tomadas para carregar celular, no embarque de Val-de-Cans.
Ufa!
Saiu o edital de licitação para pavimentação de 12 quilômetros da Transamazônica, na ligação Pará-Tocantins.
Livro
Sessão de autógrafos do ilustrador e escritor Roger de Mello, hoje, às 17h, no estande da Editora da UFPA, na Feira.

EM BAIXA
Fria
Carga fria com prazo de validade, como iogurte, experimentou um prejuízo enorme na crise logística.
Carne
No abate de animais em frigoríficos, a greve paralisou 10 dias de trabalho, algo como 300 milhões de reais em prejuízo.
Agro
Perda nos produtos do agronegócio chega a 500 milhões, principalmente no setor bovinos/bubalinos, aves/suínos e hortifruti.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias