plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Copa do Mundo: bares se preparam para ter casa cheia

A expectativa para a Copa do Mundo também é grande nos bares de Belém. E os donos dos estabelecimentos não medem esforços para ofertar uma boa infraestrutura, sobretudo nos dias de jogo do Brasil. A intenção é que a paixão pelo futebol drible a crise. A e

A expectativa para a Copa do Mundo também é grande nos bares de Belém. E os donos dos estabelecimentos não medem esforços para ofertar uma boa infraestrutura, sobretudo nos dias de jogo do Brasil. A intenção é que a paixão pelo futebol drible a crise. A estimativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (Shrbs-pa) é que durante mundial, o lucro aumente em 50% comparados aos outros dias. No entanto, isso vai depender da atuação dos jogadores em campo. “A empolgação dos torcedores dependerá das vitórias. Assim, haverá festa em comemoração e, consequentemente, consumo”, explica Fernando Soares, diretor do sindicato.

Se a seleção passar para a segunda fase do mundial, a estimativa de público nos bares da cidade é incerta, já que as partidas irão coincidir com as férias de julho. “Ainda não temos esse termômetro se as pessoas irão viajar ou ficar em Belém. Vai depender das economias de cada um”, observa Fernando.

O diretor do Shrbs-pa orienta que os empresários invistam em brindes, promoções e atrações para atrair o público aos bares e restaurantes. “Nos anos anteriores, chegamos até a dobrar o faturamento durante os jogos”, aponta.

O empresário Rafael Oliveira, dono de um bar no bairro da Pedreira, está confiante. Ele acredita que o público da casa será o mesmo, porém, mais animado. O local, que já está sendo tematizado, vai oferecer copos, blusas e bonés aos clientes. Os jogos serão transmitidos em 12 televisores, distribuídos em 2 ambientes: um com o grupo de pagode e outro com DJ. “Esperamos que o faturamento na Copa aumente”.

Otimismo

Bar na Pedreira terá horários diferenciados para os jogos (Fotoo: Celso Rodrigues)

O ingresso vai custar R$25. Na partida Brasil X Costa Rica, transmitida às 9h do dia 22, o bar abrirá às 8h. “Vamos mudar o horário de funcionamento, porém, o cardápio será o mesmo”, observa Rafael.

Proprietária de um bar na 3 de Maio, Suzete Oliveira é só otimismo para a Copa deste ano. Segundo ela, apesar do momento ser de incertezas devido a violência e aumento do preço dos produtos, a expectativa é de que o movimento cresça durante os jogos. “Copa é sempre Copa e o paraense tem essa paixão pelo futebol. Nossa experiência nos diz que o movimento vai ser bom”, diz ela. O bar já está todo decorado nsa cores verde e amarelo. Os garçons, inclusive, vão usar uniforme padronizado com o slogan do bar e da Copa. Para animar os torcedores, foi preparada uma programação musical diferente, incluindo voz e violão na área externa e bandas musicais na interna.

E tudo já começará a partir dos amistosos da seleção brasileira. Mas, diante do cenário econômico, alguns empresários não estão tão otimistas com a Copa. “Vamos transmitir os jogos, e, no máximo, vestir garçons de verde e amarelo. Não está dando para arriscar”, comenta Andrise de Oliveira Lima, proprietário de dois bares em Belém. O horário das partidas também poderá ser empecilho aos comerciantes, segundo ele. “De manhã é mais complicado atrair gente para fora de casa. Vamos ficar observando o movimento e investindo a cada jogo”.

Bar da Copa terá uma grande estrutura

Belém, pela terceira vez, receberá o Bar da Copa. O espaço vai proporcionar que o torcedor vibre pela seleção brasileira com segurança, conforto, boa comida, bebidas e muita diversão. O point será nas dependências do Bosque Bowling e Sport Bar, no shopping Bosque Grão Pará. O espaço tem infraestrutura para acomodar três mil pessoas sentadas.

O torcedor vai acompanha as emoções dos jogos em 46 televisores e mais três telões de 15 metros quadrados. Para as partidas, foram chamadas 27 atrações musicais, com shows antes e depois dos jogos. A escalação conta com um time de peso: a ex-vocalista da Banda Timbalada Patrícia Gomes, o grupo carioca Funk Samba Club, além de Ivo Meireles e Melanina Carioca, entre outras atrações nacionais.

Os paraenses também farão bonito. O pagode do Nosso Tom, o sertanejo de Betto e Naldo, os grupos Balada.com, Dan Miller, Irreverência, Jeff Moraes, Medida Provisória, Thiago Costa, Toninho & Banda, Virtudão, também já foram escalados. “Teremos cinco shows por dia. Ao total, a programação é de 6h. Este projeto é uma tendência no mundo e os torcedores paraenses aprovaram a ideia”, diz Fabiano Scherer, idealizador do Bar da Copa em Belém.

O torcedor tem duas opções no espaço. Uma é não se preocupar com o consumo. O open bar é de bebidas nacionais e importadas e petiscos. “De whisky a água mineral serão servidos durante seis horas, além do tira gosto à vontade”, explica. Nas partidas na hora do almoço, será servida feijoada. Há também a alternativa de pagar apenas pelo ingresso e assistir aos jogos e shows no espaço.

Serviço

Onde comprar o ingresso? No site; Loja do bar da copa- Shopping Grão Pará; Sorveteria Blaus e quiosques chilli beans.
Siga: @bardacopabelem2018
Curta: /bardacopabelem

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias