plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ingredientes das comidas típicas juninas tiveram reajuste de preço

Mingau de milho, canjica, bolo de milho, pé de moleque, vatapá, caruru, tacacá. Com tantas opções, é difícil resistir as guloseimas típicas da quadra junina. Nos supermercados de Belém, os produtos utilizados nos preparos das comidas já se encontram em de

Mingau de milho, canjica, bolo de milho, pé de moleque, vatapá, caruru, tacacá. Com tantas opções, é difícil resistir as guloseimas típicas da quadra junina. Nos supermercados de Belém, os produtos utilizados nos preparos das comidas já se encontram em destaque e disponíveis para o consumidor. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/Pará), a trajetória de preços desses produtos, comercializados nas redes de supermercados da capital e Região Metropolitana, não foi uniforme. Isso quer dizer que parte sofreu redução de preço e outros tiveram reajustes de até 10% desde 2017.

Mesmo achando os produtos mais caros, Josefa não abre mão de fazer pratos especiais (Foto: Wagner Sanatana)

Todos os anos, a dona de casa Josefa Lima, 62, prepara aquela panelada de mingau para fazer a alegria da família toda. Neste mês de junho não será diferente. Para fazer um prato especial, só faltava comprar o milho branco, que ela encontrou em um supermercado na avenida Duque de Caxias, no Marco. “Faço dois quilos porque vai a família toda. Tem de ter todo ano. Mas estou achando tudo caro, acho que a greve dos caminhoneiros prejudicou”, comenta.

Já a cozinheira Cristiane Duarte, 44, além de preparar as delícias para a família, ela também vende comidas como vatapá, bolo e mingau em um ponto comercial onde trabalha na travessa Timbó, no Marco. “Os preços estão razoáveis, não está muito diferente do ano passado. Com certeza vai ter mingau durante a Copa. Mesmo nesse período de greve, consegui achar ingredientes”, destaca.


(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias