plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

12 municípios do Pará já funcionam apenas com o sinal digital de TV

Pelo menos 12 municípios paraenses já estarão funcionando apenas com o sinal digital de TV, a partir de hoje. Isto porque o desligamento total do sinal analógico ocorreu ontem (30) em Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Izabel do Pará, Santo Antônio do Tau

Pelo menos 12 municípios paraenses já estarão funcionando apenas com o sinal digital de TV, a partir de hoje. Isto porque o desligamento total do sinal analógico ocorreu ontem (30) em Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Izabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, Colares, Bujaru, Barcarena, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari, Santa Bárbara e Benevides.

Além deles, o sinal analógico será desligado no município de Marabá, sudeste paraense, em 5 de dezembro deste ano. Nas demais cidades, o processo será realizado até 31 de dezembro de 2023, conforme pontuou Carnot Braun, gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nos Estados do Pará, Maranhão e Amapá. A meta da Anatel era alcançar o mínimo de 83% dos domicílios com a cobertura de receptores digitais.

“Chegamos à meta e o Pará conseguiu 91% dos domicílios com receptores. Aqueles que não têm condições de comprar a TV digital hoje, terá a doação da antena, o conversor e o controle”, ressalta Carnot. De acordo com Carnot, o kit gratuito é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros, e a pessoas que tenham renda abaixo de três salários mínimos.

Para quem ainda não possui o kit, o prazo para solicitar encerra no próximo dia 30 de junho. Basta o consumidor entrar em contato com a Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. O atendimento está disponível todos os dias da semana para fazer o agendamento da retirada do kit gratuito. Entre em contato com a entidade pelo site ou pelo telefone: 147.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias