Notícias / Pará

TECNOLOGIA

Sinal analógico será deligado hoje em Belém e outras 11 cidades do Pará

Quarta-Feira, 30/05/2018, 12:11:04 - Atualizado em 30/05/2018, 16:27:15 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Sinal analógico será deligado hoje em Belém e outras 11 cidades do Pará (Foto: Divulgação )
Anatel informa que a procura por aparelhos digitais cresceu bastante nos últimos dias. (Foto: Divulgação )

Após uma longa campanha, o sinal analógico nos aparelhos de televisão será desligado nesta quarta-feira (30) e a procura por aparelhos digitais cresceu em Belém e nas outras 11 cidades onde o sinal será desligado.

Para a Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o percentual da população com sinal digital é acima do esperado do corte. “O percentual de desligamento teria de ser 83% de receptores digitais e chegou a 91% nos doze municípios, acima do previsto do corte do sinal analógico”, explicou o gerente nacional da ANATEL no Pará, Carnot Braun.

Para Carnot, a procura por receptores digitais aumentou nos últimos dias e deverá ser assim até o início da Copa do Mundo, no dia 14 de junho.

“A procura tem aumentado bastante nos últimos dias e diante disso, solicitamos as pessoas para que procurem a agência digital ou entrem em contato através do número 147 para assessoria técnica e outras orientações”, completou o gerente.

Além de Belém, os municípios de Ananindeua, Barcarena, Benevides, Bujaru, Cachoeira do Arari, Colares, Marituba, Ponta de Pedras, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará e Santo Antônio do Tauá.

(Diego Beckman/DOL)





Comentários

Destaques no DOL