plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem combustível e medicamentos, cidades do Pará decretam situação de emergência

Os municípios de Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia, no sudeste paraense, decretaram situação de emergência devido à falta de abastecimento nos municípios em decorrência da greve nacional dos caminhoneiros, que chega ao seus 10° dia. Ambas as

Os municípios de Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia, no sudeste paraense, decretaram situação de emergência devido à falta de abastecimento nos municípios em decorrência da greve nacional dos caminhoneiros, que chega ao seus 10° dia. Ambas as cidades estão sem combustível e diversos outros produtos, afetando o atendimento em diversas áreas, como saúde, educação e segurança.

Os decretos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (30), a partir da página 121. Segundo as publicações, a paralisação prejudicou o abastecimento de postos de combustíveis, de medicamentos em unidades de saúde, transporte de alimento para a merenda escolar e o fornecimento de outros insumos, criando a necessidade da implementação de políticas de economia, para "garantir a manutenção de serviços essenciais".

Enquanto durar a greve, as administrações municipais irão racionar o consumo de insumos, suspendendo a utilização de veículos das prefeituras, inclusive os que fazem o transporte escolar, com excessão das ambulâncias para o transporte de pacientes.

As prefeituras ainda ficam autorizadas "as compras emergenciais e diretas, requisição de prioridade na aquisição nos estabelecimentos comerciais que tiverem o necessário, e, em caso de recusa, apreensão dos mesmos, independentemente de licitação e demais formalidades.

O estado de emergência deve durar até o fim da greve dos rodoviários.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias