plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Morre 9ª criança com suspeita de raiva humana no Pará

Aumentou para 9 o número de mortes suspeitas de raiva humana. Desta vez, a vítima foi uma criança de 10 anos, que estava internada no Hospital Santa Casa, em Belém. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a criança está entre os cinco ca

Aumentou para 9 o número de mortes suspeitas de raiva humana. Desta vez, a vítima foi uma criança de 10 anos, que estava internada no Hospital Santa Casa, em Belém.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a criança está entre os cinco casos de raiva humana confirmados laboratorialmente pelo Instituto Evandro Chagas (IEC) e pelo Instituto Pasteur, sediado em São Paulo, entre os 14 notificados sobre a doença em Melgaço.

Destas cinco pessoas com diagnóstico confirmado, quatro morreram e uma permanece internada, de acordo com a Sespa.

Dos nove óbitos, quatro pessoas não tiveram material coletado para exame.

Três pacientes prosseguem internados em estado grave, sendo dois no Hospital Santa Casa e um no Hospital Regional de Breves, no Marajó.

Os pacientes apresentam quadro semelhante, com sintomas como febre, dispneia, cefaleia, dor abdominal e sinais neurológicos - paralisia flácida ascendente, convulsão, disfagia (dificuldade de deglutir), desorientação, hidrofobia e hiperacusia (sensibilidade a sons, principalmente agudos).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias