plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pré-candidato visita Belém e fala de 20 metas presidenciais

O pré-candidato à presidência da República, Paulo Rabello, do Partido Social Cristão (PSC), cumpriu agenda em Belém, ontem, para apresentar suas propostas de governo. A convite da Associação Comercial do Pará (ACP) e do Conselho do Jovem Empresário (Conjo

O pré-candidato à presidência da República, Paulo Rabello, do Partido Social Cristão (PSC), cumpriu agenda em Belém, ontem, para apresentar suas propostas de governo. A convite da Associação Comercial do Pará (ACP) e do Conselho do Jovem Empresário (Conjove), Rabello falou para uma plateia de empresáriose lojistas de Belém.

O advogado e economista Paulo Rabello é carioca, tem 69 anos e já ocupou cargos públicos importantes, como a presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O pré-candidato, que nunca exerceu cargo político, afirma que a principal motivação de sua candidatura é a atual situação econômica do país. “O próximo governante tem de recuperar o desenvolvimento e a renda com o incentivo à geração de emprego”, afirma.

Em um eventual governo, usará como referência de gestão um plano de 20 metas, com destaque para segurança pública e civil, estrutura fiscal e eficiente da economia e revisão constitucional. “A Constituição virou um conjunto de puxadinhos com mais de 100 emendas, precisa ser repaginada”. Sua meta é de crescimento de 5% ao ano com o destravamento da sociedade e da Constituição.

Em relação ao Pará, o presidenciável considera que o Estado tem uma função desenvolvimentista na Amazônia Oriental, necessitando de um programa de aceleração de obras estruturantes com prazos recorde de execução. Entre elas, aeroportos, hidrovias, rodovias e banda larga.

No Pará, Paulo Rabello tem como principal articulador político o vice-governador Zeguinha Marinho (PSC). Segundo Zequinha, o PSC deve apoiar o pré-candidato do MDB, Helder Barbalho, para o governo do Estado. O Partido também vai disputar uma das vagas ao senado, com o nome do próprio Zequinha. A meta é eleger um senador, três deputados estaduais e um deputado federal. “Queremos fazer parte desse grande grupo que está se formando”, disse Zequinha.

O diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Barbalho Filho, recebeu a visita do pré-candidato Paulo Rabello, do presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, e do atual vice-governador, Zequinha Marinho. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

GRUPO RBA

Antes de seguir para a ACP, Paulo Rabello esteve ontem à tarde em visita de cortesia na sede do Grupo RBA acompanhado do presidente Nacional do PSC, Pastor Everaldo Pereira, e do vice-governador do Estado, Zequinha Marinho, presidente estadual da legenda. Na ocasião, o pré-candidato foi entrevistado ao vivo pelo jornalista Ronaldo Porto no programa Brasil Urgente local.

Em seguida, os visitantes foram recebidos pelo diretor-presidente do jornal DIÁRIO DO PARÁ, Jader Barbalho Filho, para uma conversa descontraída, na qual os temas principais foram jornalismo e conjuntura política local e nacional.

Rebello foi presenteado com um exemplar do Anuário do Pará 2017-2018, produzido pelo DIÁRIO. Ele elogiou bastante a qualidade editorial da publicação e disse que projetos iguais existem em pouquíssimos Estados do país.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias