Notícias / Pará

ABASTECIMENTO

Quatro municípios paraenses estão sem água tratada por falta de produtos

Terça-Feira, 29/05/2018, 20:46:04 - Atualizado em 29/05/2018, 21:04:09 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Quatro municípios paraenses estão sem água tratada por falta de produtos (Foto: Divulgação/Agência Pará)
(Foto: Divulgação/Agência Pará)

O presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Claudio Conde, anunciou, nesta terça-feira (29), algumas medidas preventivas que estão sendo tomadas devido à crise nacional de abastecimento.

Dos 53 municípios do Estado que têm o abastecimento de água realizado pela Cosanpa, mais de 90% segue com operação ocorrendo normalmente. Mas em quatro deles – Bragança, Dom Eliseu, Itaituba e Conceição do Araguaia – os produtos químicos não chegaram, pois as cargas ficaram retidas nas estradas federais, vindo de outros Estados. “Com isso, a Cosanpa não vai interromper o fornecimento de água, mas alerta a população que filtre e ferva a água por cinco minutos antes de qualquer consumo”, informou.

Segundo ele, a Companhia não recebeu a carga de policloreto de alumínio (usado na limpeza da água) e do cloro-gás (produto que elimina bactérias). “Nosso carregamento ficou preso em caminhões que participam da greve. São produtos que vêm de Recife e Anápolis. Estamos em contato com os fornecedores e com o apoio da Polícia Federal e do Exército faremos a escolta das carretas que trazem esse material. Uma está em Santa Luzia do Pará e a outra em Teresina, no Piauí. Assim, evitaremos que o problema persista”, detalhou.

A Cosanpa esclareceu ainda que na capital paraense e nos demais 48 municípios atendidos pela companhia, a situação está sob controle, pois há um estoque maior dos produtos químicos. E permanecerá atuando para que suas atividades continuem sem interrupção.

(Agência Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL