plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Júri absolve oito investigados por participação em grupos de extermínio

O 2º Tribunal do Júri absolveu nesta terça-feira (29) oito acusados de participação em chacinas na Região Metropolitana de Belém. Os réus foram investigados na operação Navalha na Carne, que investiga grupos de extermínio com policiais civis e militares c

O 2º Tribunal do Júri absolveu nesta terça-feira (29) oito acusados de participação em chacinas na Região Metropolitana de Belém. Os réus foram investigados na operação Navalha na Carne, que investiga grupos de extermínio com policiais civis e militares como integrantes.

Os oito eram acusados de coautoria nos crimes de posse e porte de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito, além de formação de quadrilha.

O juri já havia absolvido, no dia 15 de maio, um dos quatro réus envolvidos em grupo de extermínio que atuava em Belém entre os anos de 2005 e 2008. Os outros três foram condenados a penas que chegam a mais de 70 anos pelo conselho de sentença.

Navalha na Carne

A operação “Navalha na Carne” foi criada em 2008 e representou um importante marco nas investigações de crimes praticados por grupos de extermínio na Grande Belém. A operação contou com a colaboração conjunta das polícias militar e civil, que a batizaram com este nome após a descoberta de um açougue de fachada que servia como escritório do crime organizado, recebendo e lavando o dinheiro de traficantes, assaltantes e milicianos.

A operação levou pelo menos sete anos para chegar nesta fase final de julgamentos, contando com inúmeras audiências com testemunhas de acusação e defesa.

A investigação e condenação dos agentes, além de ser um alento para os familiares das vítimas, marca um importante episódio da Justiça paraense. As autoridades esperam que o resultado dos julgamentos possa servir de incentivo para que crimes praticados por policiais corruptos sejam de fato punidos no estado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias