plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Voos são cancelados no Pará em meio à crise de combustíveis

Dois voos que pousariam em Belém nesta segunda-feira (28) foram cancelados durante a manhã de hoje. O evento ocorre em meio à crise de falta de combustível ocasionada pela greve dos caminhoneiros, que afeta aeroportos de todo o país.Os dois voos cancelado

Dois voos que pousariam em Belém nesta segunda-feira (28) foram cancelados durante a manhã de hoje. O evento ocorre em meio à crise de falta de combustível ocasionada pela greve dos caminhoneiros, que afeta aeroportos de todo o país.

Os dois voos cancelados pertenciam à empresa Azul. Um deles estava previsto para sair do Aeroporto de Santarém, no oeste paraense, desembarcando em Belém às 5h45, e o outro com origem de Macapá, no Amapá, que desembarcaria em Belém às 5h55.

Dois voos previstos para o aeroporto de Belém foram cancelados na manhã de hoje. (Foto: reprodução)

Em nota, a empresa Azul afirmou que os cancelamentos foram feitos em função "da greve dos caminhoneiros, que impede o fornecimento de combustível para os aeroportos e, consequentemente, o abastecimento de aeronaves". A companhia disponibiliza o cancelamento ou a remarcação do bilhete para voar até dia 31 de maio para os clientes impactados pela greve, pela central de atendimento, nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-887-1118 (demais localidades).

No registro da Infraero, todos os outros voos registrados no Estado, incluindo decolagens e chegadas, continuam como "previstos".

Pelo menos 54 aeroportos administrados pela Infraero em todo o país enfrentam a falta de combustível, sendo que em alguns locais, o estoque está completamente zerado. O aeroporto de Carajás, em Parauapebas, ficom sem nenhum combustível ainda na sexta-feira (25).

A Infraero alertou operadores de aeronaves que avaliem o planejamento de voos para definir a melhor estratégia de abastecimento, de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino, e orientou os passageiros a acompanharem as situações dos voos e entrarem em contato com as empresas aéreas para conseguir informações atualizadas sobre as viagens.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias