plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sindicato de postos afirma que abastecimento deve ser normalizado nos próximos dias

Após a desobstrução do acesso ao Terminal de Miramar, em Belém, o abastecimento de combustíveis está sendo normalizado e a expectativa é que todos os postos estejam com os estoques repostos nos próximos dias, segundo informações do Sindicato do Comérci

Após a desobstrução do acesso ao Terminal de Miramar, em Belém, o abastecimento de combustíveis está sendo normalizado e a expectativa é que todos os postos estejam com os estoques repostos nos próximos dias, segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado do Pará (Sindicombustíveis-PA)

De acordo com o sindicato, algumas cidades do nordeste paraense e do sudeste do Estado ainda estão sem estoque de combustível, já que “os caminhões tanque estão sendo impedidos de ultrapassar as barreiras de manifestantes em alguns pontos das estradas”, diz nota da entidade.

O Sindicombustíveis ainda afirma que “está trabalhando com os órgãos de seguranças, do Estado do Pará e da União, e com as distribuidoras de combustível a fim de que seja encontrada uma solução para o problema enquanto as estradas não são totalmente liberadas, evitando-se a continuidade do desabastecimento das regiões afastadas e o consequente prejuízo aos serviços públicos essenciais”.

Auxílio das Forças Armadas

Outra instituição que se manifestou sobre a normalização do abastecimento nos postos do Pará foi o Exército Brasileiro. As Forças Armadas afirmam, por meio de nota, que estão prontas para “atender, sempre obedecendo o princípio da legalidade, às necessidades da sociedade afetada pela atual paralisação”.

“ Paralelamente, as Forças Armadas, de modo integrado com os Órgãos de Segurança Pública, acompanham a evolução dos acontecimentos e buscam uma solução pacífica da crise e o consequente bem estar social da população paraense”, finaliza a nota do Exército.

Postos começam a ser reabastecidos

Um dos principais motivos para a falta de abastecimento nos postos de combustíveis de Belém era a interdição do Terminal de Miramar, que estava com acesso bloqueado desde a última quinta-feira (24) por motoristas do aplicativo Uber e vendedores da gás, que manifestaram apoio à greve dos rodoviários e protestaram pela redução no preço dos combustíveis. A saída do terminal foi liberada ainda na sexta-feira (25), após decisão da Justiça determinando a desobstrução imediata do local.

A saída dos caminhões foi divulgada nas redes sociais. Mesmo assim, a falta de combustível ainda é uma preocupação dos motoristas de Belém, que formaram longas filas em diversos postos de combustível para garantir o abastecimento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias