plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marcha da Maconha expõe reivindicações pelas ruas de Belém

Milhares de paraenses irão se reunir a partir das 16h20 deste sábado (26) no CAN da avenida Nazaré, em Belém, na Marcha da Maconha 2018. Os ativistas saem às ruas pelo fim da guerra convencional às drogas e em defesa da legalização. O ato, que ocorre des

Milhares de paraenses irão se reunir a partir das 16h20 deste sábado (26) no CAN da avenida Nazaré, em Belém, na Marcha da Maconha 2018. Os ativistas saem às ruas pelo fim da guerra convencional às drogas e em defesa da legalização.

O ato, que ocorre desde 2008, contará com a participação de vários especialistas, para falar sobre temas como a luta de pacientes pelo direito ao uso medicinal da maconha, da violência gerada pela proibição e da política de redução de danos como modelo alternativo a política proibicionista.

O debate terá a participação da fotojornalista Danielle Bastos, que luta pelo direito ao tratamento alternativo com uso medicinal de canabidiol para o filho Davi, de 6 anos, que tem autismo; do médico, ator e brincante de rua Bruno dos Passos, vinculado à Associação Brasileira de Redutores de Danos (ABORDA), que atua na atenção e cuidado a pessoas em situação de rua, utilizando o método de Redução de Danos com pessoas que tem problemas de uso abusivo de drogas; e o advogado Adrian Silva, que é doutorando e mestre em Direito (UFPA), mestrando em Sociologia Jurídico-Penal (UB-Espanha), professor universitário e coordenador do Grupo Cabano de Criminologia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias