plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aeroporto de Carajás está completamente sem combustível

O aeroporto de Carajás, em Parauapebas, nordeste paraense, já está com estoque zerado de combustível, devido à falta de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros, que bloqueiam rodovias de todo o país há cinco dias.A informação foi divulgada pe

O aeroporto de Carajás, em Parauapebas, nordeste paraense, já está com estoque zerado de combustível, devido à falta de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros, que bloqueiam rodovias de todo o país há cinco dias.

A informação foi divulgada pela Infraero, que administra o aeroporto. Segundo a empresa, o local está "sem combustível para manutenção das atividades de pousos e decolagens". No site da Infraero, entretanto, o local continua com voos marcados para esta tarde, tanto em chegada quanto partida, apresentados como "previstos", sem terem sido cancelados.

Além de Carajás, os aeroportos de São José dos Campos, em São Paulo, e Ilhéus, na Bahia, também estão completamente sem combustível. Outros nove aeroportos do país têm estoque para até a tarde de hoje.

A Infraero afirma que está monitorando o abastecimento de querosene de aviação e que alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo.

A Infraero ainda recomenda aos passageiros que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que mesmo com a escassez de combustível nos aeroportos, todos os voos que estão em operação seguem abastecidos dentro do estabelecido pelos regulamentos da Agência.

(DOL com informações da EBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias