plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

A convite do American Pavillon, o paraense Danilo Moura Mello proferiu palestra no Festival de Cinema de Cannes sobre o filme “Milagres de Jesus” feito em realidade virtualZeno se despede do Cartório ChermontO jurista Zeno Veloso, depois de mais de 30 ano

A convite do American Pavillon, o paraense Danilo Moura Mello proferiu palestra no Festival de Cinema de Cannes sobre o filme “Milagres de Jesus” feito em realidade virtual

Zeno se despede do Cartório Chermont
O jurista Zeno Veloso, depois de mais de 30 anos atuando à frente do Cartório Chermont, inicia o processo de despedida da carreira notarial. Agora no dia 30, os concursados serão empossados, e mais 30 dias de transição. O passe de Zeno, para variar, continua altamente disputado para consultorias tanto em Belém como em São Paulo. Ele também não descarta montar escritório próprio.

Brasil livre da febre aftosa
Durante sessão especial da 86° Sessão da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que ocorre nesta semana em Paris, o Brasil será declarado, pela primeira vez na história do agronegócio nacional, país livre da febre aftosa, graças à vacinação. A convite do Ministério da Agricultura, o Presidente e o Superintendente Nacional da Associação Brasileira de Exportadores de Gado (Abeg) integram a delegação brasileira que prestigia o evento. Agora, com este reconhecimento, começa um novo momento do segmento no Brasil, onde exportadores de carne e bovinos vivos poderão ampliar o acesso aos mercados internacionais.

Lojas de conveniência não param de crescer
O segmento de lojas de conveniência deve crescer 4% em 2018, mantendo a sua trajetória de crescimento acima do PIB. Em 2017 cresceu 3,2% e atingiu um faturamento anual de 7,4 bi de reais. Segundo a Associação Nacional das Distribuidores de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural), as lojas têm registrado também uma rentabilidade maior. O ticket médio dos clientes das redes de conveniência das principais distribuidoras, a BR Mania (BR Distribuidora), am/pm (Ipiranga) e Select (Raízen), cresceu 5,4% em 2017, para 12,54 reais. Hoje há uma tendência de lojas de conveniência que transcendem os postos de combustíveis. A Lojas Americanas planeja abrir 30 unidades de suas lojas de conveniência “Local”, em SP e Rio, e, no longo prazo, alcançar 3 mil lojas - nos planos, pontos em postos, hospitais e escolas.

Coworking
A empresa cearense Elephant Coworking inaugurará moderna unidade no dia 29, na Governador, ao lado da Bodytech.

Voo
A Avianca fará coquetel no dia 20, no Grand Mercure, para festejar sua chegada a Belém, inicialmente com voos diários para Brasília e São Paulo.

Concurso
Está previsto para ser divulgado no dia 5 de junho, o resultado do concurso público do Banco da Amazônia.

Campo
Em avaliação feita pelo MEC, o curso de Licenciatura em Educação do Campo (UFPA) da Faculdade de Etnodiversidade, localizada no Campus Altamira, obteve nota máxima: 5. No Brasil, apenas duas outras IES obtiveram nota semelhante: a Universidade Federal da Fronteira Sul e a UFMG.

Samba
Carlinhos Belo traz a Belém no dia 30 à noite, véspera do feriado de Corpus Christi, na casa de shows Botequim, a maior roda de samba do Brasil com o show do quarteto “Vou pro Sereno” (VPS), grupo de samba carioca com clássicos do samba de raiz.

Veículos
A pedido do Sincodiv, o Detran mudou o processo de regularização de veículos novos e usados no Interior do estado. Agora, os Ciretrans podem realizar procedimentos nas cidades de venda dos veículos e não mais apenas no município de residência do comprador.

Visita
Um grupo de oito arquitetos paraenses, tendo à frente Ana Júlia Salheb, está em Gramado, visitando a moderna fábrica da Sierra. Acompanha a equipe, Sérgio Rizon, representante da grife chique de móveis.

Búfala
A burrata, petisco tradicional italiano, faz sucesso no cardápio da Mamma Emma. Iguaria feita à base de muçarela de búfala cremosa sobre cama de rúcula no azeite de manjericão, confit de tomate cereja e crostini para acompanhar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias