plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça realiza 2° júri de policiais envolvidos em grupo de extermínio

Será realizado na manhã de terça-feira (21) o segundo júri dos acusados presos durante a operação "Navalha na Carne", deflagrada em 2008 e que investigou a ação de grupos de extermínio na Grande Belém, inclusive a participação de policiais nos crimes. No

Será realizado na manhã de terça-feira (21) o segundo júri dos acusados presos durante a operação "Navalha na Carne", deflagrada em 2008 e que investigou a ação de grupos de extermínio na Grande Belém, inclusive a participação de policiais nos crimes. No julgamento, cinco pessoas deverão sentar no banco dos réus, incluindo três PMs.

Por apresentar um grande número de réus, o júri do processo foi divido em três sessões, sendo a primeira realizada no último dia 15, resultando na condenação de Mauro Reis Coelho, Rosevan Moraes Almeida e José Percival da Conceição Moraes.

No segundo júri, serão julgados os réus Nilsson Queiroz de Amorim, José de Ribamar Camilo de Souza e Rômulo Cruz da Luz, além dos policiais militares Mauro Augusto Nascimento, Ednaldo da Silva Pinheiro e Max André da Conceição Bentes. Todos eles acusados de crime de formação de quadrilha.

A acusação tem uma única testemunha, o delegado Cláudio Galeno de Miranda, enquanto que a defesa deverá apresentar três testemunhas.

NAVALHA NA CARNE

A operação “Navalha na Carne” foi criada em 2008 e representou um importante marco nas investigações de crimes praticados por grupos de extermínio na Grande Belém. A operação contou com a colaboração conjunta das polícias militar e civil, que a batizaram com este nome após a descoberta de um açougue de fachada que servia como escritório do crime organizado, recebendo e lavando o dinheiro de traficantes, assaltantes e milicianos.

A operação levou pelo menos sete anos para chegar nesta fase final de julgamentos, contando com inúmeras audiências com testemunhas de acusação e defesa.

A investigação e condenação dos agentes, além de ser um alento para os familiares das vítimas, marca um importante episódio da Justiça paraense. As autoridades esperam que o resultado dos julgamentos possa servir de incentivo para que crimes praticados por policiais corruptos sejam de fato punidos no estado.

(DOL com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias