plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Rei Momo do Rancho morreu neste domingo após quase dois meses internado

O Rei Momo da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná, Rosenildo de Matos dos Santos, mais conhecido como Nildo, morreu na manhã deste domingo (20), aos 50 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia do Pará, há quase dois meses.  De aco

O Rei Momo da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná, Rosenildo de Matos dos Santos, mais conhecido como Nildo, morreu na manhã deste domingo (20), aos 50 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia do Pará, há quase dois meses.

De acordo com informações do presidente da escola, Fernando Filho, mais conhecido como Fernando Guga, a situação de Rosenildo Santos era complicada. “Ele vinha sofrendo com uma série de problemas de saúde, com problemas de diabete e renal. Ele estava fazendo hemodiálise Esse último ano foi muito difícil e de sofrimento. Há 40 dias foi necessário amputar a perna e ele vinha lutando pela vida”, conta.

Fernando Guga lembra ainda o Rei Momo passou seu aniversário internado na UTI. “Nós sempre planejamos que íamos fazer uma festa no Rancho para comemorar os 50 anos dele, que foi esse mês, mas não deu. Ele passou o aniversário internado”, lamenta.

O presidente do Rancho lamenta a perda de Nildo. “O Nildo era um cara querido não só no Rancho, mas em todo o Carnaval. Ele foi Rei Momo durante alguns reinados. Era morador do bairro do Jurunas e tinha uma paixão pela escola. E para mim era também um amigo pessoal. Estamos muito tristes”, diz.

O velório está previsto para começar no início da noite deste domingo (20), em uma capela mortuária localizada na Travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco, em Belém. Já o corpo sepultado será no Cemitério Santa Isabel, no bairro do Guamá, porém o horário ainda não foi definido.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias