plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Fim da queda de cabelo na quimioterapia

A Oncológica do Brasil traz com exclusividade a Belém um novo sistema de resfriamento do couro cabeludo que evita a queda capilar (alopecia) do paciente em tratamento do câncer. É o Capelli, que resfria o couro cabeludo para que os vasos sanguíneos se con

A Oncológica do Brasil traz com exclusividade a Belém um novo sistema de resfriamento do couro cabeludo que evita a queda capilar (alopecia) do paciente em tratamento do câncer. É o Capelli, que resfria o couro cabeludo para que os vasos sanguíneos se contraiam e a quantidade de quimioterápicos, que chega até a raiz do cabelo, seja menor. O Capelli é uma touca rígida feita de plástico de engenharia ABS, revestida de espuma térmica. É registrado na Anvisa e certificado pelo Inmetro.

Invasão das farmácias é fenômeno nacional
O segmento de farmácias foi o que mais rendeu nos dois últimos anos no varejo do Brasil, por isso atrai tantos investidores ao setor. Dos 150 imóveis do empresário Raul Aguilera - antes operações da Big Ben - já estão quase todos alugados para as redes Drogasil, Globo e Extrafarma. Isso tudo no Pará, Maranhão e Pernambuco.

Drogasil chega chegando
A maior rede de farmácias do Brasil, a Drogasil, planeja 30 pontos no Pará até o final do ano. Agora mesmo ficou com os 10 melhores e icônicos pontos da antiga rede Big Ben, entre eles as lojas de Batista Campos e Doca, que serão pontos premium da rede paulista, com mix completo de medicamentos, cosméticos e perfumaria.

Selo Digital nos cartórios do estado
O TJPA está em processo de implementação do Selo Digital nos cartórios do estado. O processo piloto ocorre no Cartório do Segundo Ofício de Registro de Imóveis de Belém, escolhido para lançar o sistema. O selo eletrônico confere ao cidadão um alto nível de segurança e transparência, possibilitando a visualizac¸a~o das informac¸o~es completas do ato praticado e a remessa para o Poder Judiciário.

Cai número de lares chefiados por homens
Pela primeira vez desde o início da série histórica da pesquisa Pnad Contínua, do IBGE, em 2012, caiu o número de lares brasileiros chefiados por homens. Encolheu em 1 milhão entre 2015 e 2016. No ano passado, dos 69,2 milhões de lares brasileiros, 40,5 milhões eram comandados por homens, queda de 2,37% em relação ao ano anterior, quando pessoas do sexo masculino comandavam 41,5 milhões de lares. Os lares chefiados por mulheres vêm crescendo anualmente. Em 2017, esse grupo chegou a 28,6 milhões de lares, alta de 9,25% em relação a 2016, quando eram 26,25 milhões de famílias.

Vale pagou 3 bi ao Estado
De 2015 a 2017, a Vale pagou 4 bilhões de reais em impostos à União, ao Pará (3 bi em ICMS, TFRM, TFRH e Cfem) e aos seis municípios paraenses em que ela e a Salobo têm presença. Parauapebas liderou a arrecadação com 775 milhões de reais, seguido de Canaã, 434 milhões; Marabá, 270 milhões; Curionópolis, 25 milhões; Ourilândia, 12 milhões, e São Félix, com 4 milhões de reais. Este, é o único município em que a empresa não fez compras, no primeiro trimestre deste ano. Parauapebas lidera também esse item: vendeu 331 milhões. No estado, a Vale adquiriu 945 milhões. A mineradora prossegue fazendo pesquisas. Com o atual cenário e sem contar volumes minerais ainda não registrados, Carajás tem vida útil prevista para até 2041.

Deus
Em 2014, a Assembleia de Deus marchou unida em torno de Simão. Agora, Zequinha Marinho rachou ao meio a convenção liderada por Gilberto Marques. E a nova e vibrante convenção de Samuel Câmara caminha com o MDB.

Restauro
O edital do Vestibular 2019 da UFPA já incluirá o novo curso de graduação de Conservação e Restauro, que funcionará no Complexo dos Mercedários, com salas de aula e laboratórios.

CâncerDepois de 61 anos longe da região Norte, Belém sediará de 29 a 31 de agosto, no Hangar, o Congresso Brasileiro de Cancerologia – Concan. Serão 22 profissionais internacionais, inclusive dois prêmios Nobel. Luís Eduardo Werneck vai presidir o evento.

HambúrguerA festejada hamburgueria Madero foi vista circulando no mall do Boulevard.

BrasaO restaurante Olho de Boto, que será inaugurado em junho, no ponto do antigo Benjamin, terá como diferencial um braseiro. Nele serão feitos os peixes, carnes e galetos. Nada de chapa.

AplicativoO Uber articula um estacionamento para 40 carros, próximo ao aeroporto de Belém.

Emergência
A UFPA mandou escorar o telhado da Capela Pombo, com risco de desabamento, enquanto aguarda a boa vontade do Iphan. O Fórum Landi pediu ao Iphan para que a obra seja considerada de caráter emergencial.

Comércio
Será amanhã, a eleição para o comando da Fecomércio-PA, com 24 sindicatos eleitores. Em chapa única, Sebastião Campos será reconduzido para mais um mandato.

Massa
Em função do menor preço do trigo, a Hiléia começou a incrementar a produção de seus produtos na unidade do interior do Paraná. Mesmo pagando frete para o Norte, o custo é muito menor.

Boi
O Brasil deve exportar, em 2018, cerca de 500 mil bois vivos. Deste total, 80% embarcando em portos paraenses, que detém a liderança do setor.

Argumento
O novo presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, e Mayara Hamad, da Gran Cru, falando sobre a quarta edição do Grand Tasting, fazem a pauta do Argumento de amanhã, às 22h, na RBA.

Negócios
A CDL-Belém e a empresa Alavanca Sustentável promoverão, nos dias 5 e 6 de junho, o Workshop Empresarial Rede de Negócios com o tema “Como crescer desenvolvendo conhecimento, prática e networking”.

Companhia
Eduardo Nassar contratou o escritório de Perlla et Jr. para completa revitalização das instalações da antiga Cia. Athletica, que a partir do dia 1º de junho, passará a ser Companhia-Belém Academia.

Boneca
O Pátio Belém realiza, hoje, o II Encontro Bonecas LOL, das 16h às 19h. Terá circuito de atividades educativas com destaque para a pintura facial, desenho e entrega de balões. Também troca das famosas bonequinhas colecionáveis.

Luz
Acaba de entrar em exposição no Jardim Secreto, uma linha de luminárias de pé, com design bem carioca. As peças no estilo “Rio way of life”, e assinadas pelo designer Maneco Quinderé, são feitas em metal e madeira Jequitibá.

Pátio
Incrementos no mix do Pátio Belém: a Extrafarma abrirá uma segunda unidade no shopping, em 250 metros quadrados e mix completo. O 2º piso da Visão foi dividido em quatro lojas, entre elas Le Biscuit e a pernambucana Nagem, papelaria e computação.

Solar
Baltazar Costa trouxe para Belém a tecnologia inovadora da Sun Tech Energia Solar. A nova onda quando o foco é economia.

IdealAntonio Carlos Trindade de Moraes, como fundador, comemora os 41 anos de sucesso do Grupo Educacional Ideal.

Bike
A Pousada dos Guarás já recebeu reserva de 110 ciclistas para trilhas de bike no verão marajoara.

Corrida
A 2ª Etapa do Ranking de Corridas da AP deverá reunir 500 participantes. A prova será realizada no dia 24 de junho, com percurso de 10 quilômetros. Inscrições abertas.

Praia
A população humilde que frequenta a praia do Marahu, em Mosqueiro, sofre muito a cada final de semana. Sem acesso condigno e extrema má vontade da construtora que mexe no local em facilitar o merecido lazer da galera.

Suco
A fábrica de suco da Citropar, em Capitão Poço, estará 100% concluída em julho. Começará a operar comercialmente em agosto, em plena safra da laranja.

Família
O Ibdfam promoverá na sexta, no Grand Mercure, Almoço em Família, com palestra do desembargador José Maria do Rosário sobre Adoção.


Cozinha
A mais festejada escola de culinária do mundo, com 35 liceus espalhados por 20 países, a francesa Le Cordon Bleu acaba de chegar a São Paulo, modernamente instalada na Vila Madalena, fruto de uma joint venture com o grupo educacional Ânima.

Saúde
A eleição na Casf, o plano de saúde dos funcionários do Banco da Amazônia, está confirmada para 19 de junho. Haverá evento para as quatro chapas apresentarem seus programas. Na disputa: Domingos Silva, Madson Souza, Sofia Cardoso e Artur Tourinho.

Nefro
A Associação Brasileira de Centros de Diálise e Transplante elegeu a nova diretoria para o biênio 2018-2020. A Regional - Pará está agora sob o comando de Eduardo Daher. O objetivo é manter aberto um canal de comunicação com o Ministério da Saúde, Anvisa e a Sociedade Brasileira de Nefrologia.


Trânsito
Nove linhas de ônibus deixam de circular no Centro, para melhorar a fluidez do trânsito de veículos. Não, não é em Belém. É em Manaus.

Emprego
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está chamando 44 aprovados em concurso, para preenchimento de vagas no “Barros Barreto”. Deverão comparecer nos dias 22 a 25.

Educação
Dentro de 180 dias entrará em vigor a lei, agora sancionada, que inclui educação alimentar e nutricional no currículo escolar.

Influenza
Boa notícia: dados preliminares apontam que, até o momento, Tucuruí está livre da influenza. Em 2017, o município atingiu todas as metas de vacinação preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Portugal
A Câmara Portuguesa de Comércio inicia um projeto para incluir os jovens portugueses e lusos descendentes na comunidade, pelo associativismo. Objetiva criar uma Diretoria de Jovens com atividades nas áreas de Tecnologia, levar grupo ao Web Sumit em Lisboa Nov/18 e levantar oportunidades de graduação e pós em Portugal.

Amazontella
O casal Alina Figueiredo e Ramiro Vidal, por meio da Dom Cookie, acaba de lançar cremes de chocolate, parecidos com Nutella, nos sabores cupuaçu com chocolate e açaí com chocolate.

Agendamento
A partir de amanhã, o INSS deixará de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos. Agora, o segurado deverá acessar o Meu INSS ou ligar para o 135. Receberá direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.

Recuperação
Falta de consenso do valor de mercado da Arena Yamada, na BR-316, adiou para esta semana a tão esperada homologação do acordo trabalhista entre o Grupo Yamada e os sindicatos. Esta é a etapa fundamental para o sucesso da recuperação.

EM ALTA

Hospital

Um novo hospital com 120 leitos vai surgir na 9 de Janeiro com Gentil.

Voo

Avianca oferece desconto de 25% para voos de Belém a Brasília e São Paulo que estreiam no dia 20 de junho.

Tecnologia

YouTube Music vem aí para disputar com Spotify e Apple

EM BAIXA

Portal

A frenética obra da loja do Atacadão está acabando com o asfalto do Portal. Nenhuma providência.

Jovem

Crise de emprego e evasão escolar elevam o número de jovens “nem-nem”
Imóvel

Dos 700 imóveis retomados que estarão no Feirão da Caixa, muitos ainda estão ocupados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias