plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia apreende cerca de 200 quilos de maconha em Mosqueiro

Uma operação realizada por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) resultou, na noite da últma sexta-feira (17), na apreensão de cerca de 200 quilos de "limãozinho", uma espécie de maconha modificada em laboratório para ter o efeito alu

Uma operação realizada por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) resultou, na noite da últma sexta-feira (17), na apreensão de cerca de 200 quilos de "limãozinho", uma espécie de maconha modificada em laboratório para ter o efeito alucinógeno mais forte que a maconha comum. A apreensão foi realizada no trevo de acesso ao balneário de Mosqueiro, em Belém. A carga, que estava dentro escondida no motor de um caminhão do tipo baú e dentro de um carro de passeio, veio de Goiânia (GO) e seria distribuída na Ilha de Mosqueiro e na cidade de Benevides, na Região Metropolitana de Belém. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Cleiton Silva Santos e Ludivico Freire eram os condutores de cada um dos veículos apreendidos. Uma terceira pessoa fugiu do local, mas já foi identificada. Segundo o delegado Hennison Jacob, titular da Denarc, informações repassadas via fone 181, o Disque Denúncia, levaram a equipe policial a investigar o esquema de tráfico interestadual de drogas.

Ele explica que a droga, após sair do Paraguai, principal fabricante desse tipo de entorpecente, entra no Brasil e segue até a região Centro-Oeste, onde tem a cidade de Goiânia, como um dos entrepostos das drogas na região e de onde os entorpecentes são distribuídos para outras regiões brasileiras. A partir dessa cidade, as drogas são escondidas em veículos para serem transportadas até a região Norte via terrestre.

Com o flagrante, os presos irão responder por tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça para passar por audiência de custódia. Um dos presos, Ludivico Freire, já responde a um processo criminal por tráfico de drogas. A droga foi contabilizada e encaminhada para perícia, para depois de liberada, ficar apreendida à disposição da Justiça, no aguardo de autorização para ser incinerada.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias