plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes e professores da Uepa bloqueiam avenida em protesto

Estudantes e professores da Universidade Estadual do Pará (Uepa) bloquearam a avenida Senador Lemos com a travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo, na manhã desta sexta-feira (18). Com faixas e cartazes nas mãos, os manifestantes reivindicam melhori

Estudantes e professores da Universidade Estadual do Pará (Uepa) bloquearam a avenida Senador Lemos com a travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo, na manhã desta sexta-feira (18).

Com faixas e cartazes nas mãos, os manifestantes reivindicam melhorias nas escolas e estrutura e denunciam as péssimas condições de trabalho e de ensino.

A avenida ficou parcialmente interditada e liberada após cerca de 20 minutos.

Esse é o 13º dia da greve da rede estadual de ensino do Pará.

Ontem, um grupo de professores bloqueou parte da avenida Almirante Barroso. Em protesto, eles reivindicavam reformas nas escolas, pagamento imediato do piso salarial, unificação do PCCR e o fim da violência.

Em nota, a A Universidade do Estado do Pará (Uepa) reforçou que mantém diálogo constante com docentes, técnicos e alunos. A Gestão Superior já tem conhecimento das reinvindicações e informa que, mesmo diante da crise econômica pela qual atravessam as universidades estaduais, vem tentando suprir as condições necessárias ao funcionamento dos 20 campi e a oferta de ensino público de qualidade. Alguns investimentos de construção e obras civis, no entanto, foram executados por meio de destaque orçamentário para outros órgãos estaduais, a exemplo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), responsável pela construção do bloco recém-inaugurado em Marabá.

Em relação ao reajuste salarial, a Gestão Superior da Uepa informou que não detém governabilidade sobre os percentuais, os quais geralmente resultam de tratativas feitas com a Secretaria de Estado de Administração (SEAD). No entanto, essas negociações são sempre acompanhadas pelas diferentes categorias e representações que compõem a comunidade acadêmica da Uepa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias