Notícias / Pará

PRESÍDIO NO PARÁ

Dois agentes prisionais viram reféns e um detento morre em tentativa de fuga

Quinta-Feira, 17/05/2018, 14:49:11 - Atualizado em 17/05/2018, 17:47:10 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Dois agentes prisionais viram reféns e um detento morre em tentativa de fuga (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Dois agentes prisionais foram feitos reféns, na tarde desta quinta-feira (17), no presídio de Paragominas, no sudeste paraense, após uma tentativa de fuga frustrada. Eles já foram liberados. Um preso foi morto por outros detentos a golpe de estoque. A situação foi totalmente controlada por volta das 16h20.

De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), Ao perceber a movimentação suspeita dos detentos, policiais militares que faziam a segurança da unidade prisional realizaram disparos de advertência para contenção dos presos. Um grupo de seis internos do bloco anexo da unidade prisional conseguiu render dois agentes penitenciários na ação. Após duas horas de negociação com policiais do Grupo Tático Operacional da PM, os reféns foram liberados.

O corpo do detento foi removido para Instituto Médico Legal (IML) onde passará por necropsia. 

O juiz e o promotor do município participaram das negociações e garantiram aos presos maior celeridade na análise processual. 

Uma revista e recontagem de presos é realizada no local. Nenhuma fuga foi registrada. A Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe informa que, atualmente, o CRPPA custodia 273 presos. A capacidade é para 214. 

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL