plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Vírus pode acessar dados do celular a partir do WhatsApp

Especialistas da empresa de segurança digital Kaspersky Lab detectou nos últimos dias o crescimento do número de usuários infectados por um vírus em aparelhos Android. O programa mal-intencionado invade os celulares através do WhatsApp e pode realizar a

Especialistas da empresa de segurança digital Kaspersky Lab detectou nos últimos dias o crescimento do número de usuários infectados por um vírus em aparelhos Android.

O programa mal-intencionado invade os celulares através do WhatsApp e pode realizar a captura de tela e realizar ligações sem que a pessoa perceba.

A companhia norte-americana informou que o vírus foi detectado, primeiramente, entre moradores do Oriente Médio, em países como Jordânia, Egito e Líbano.

Segundo relatório da empresa, a intenção dos hackers é se infiltrar em um número limitado de usuários, portanto, ainda não oferece risco total aos utilizadores comuns do aplicativo de mensagens.

“Observamos menos de 100 alvos. Essa e outras provas indicam que eles são especificamente selecionados”, disse Alexey Firsh, um dos especialistas do estudo, ao site ZDNet.

Em entrevista ao ZDNet, o especialista recomendou que os usuários não façam a instalação de aplicativos com origem desconhecida e que mantenham instalados um programa de monitoramento de ameaças. Além disso, sempre evitar clicar em links suspeitos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias