Notícias / Pará

NEGÓCIOS

Começa hoje a Feira do Empreendedor

Quarta-Feira, 16/05/2018, 07:51:14 - Atualizado em 16/05/2018, 07:56:25 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Começa hoje a Feira do Empreendedor  (Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)
(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

A 9ª Feira do Empreendedor começa hoje, em Belém, com a perspectiva de gerar mais de R$ 30 milhões em negócios no Pará. A expectativa é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), organizador do evento. O otimismo em torno do resultado da programação acontece em um momento em que o Pará responde positivamente às taxas de emprego geradas pelas micro e pequenas empresas, apesar das dificuldades e que ainda atingem a economia do País. 

“Os pequenos e microempreendedores paraenses estão se desenvolvendo e conseguindo se manter, o que é um indicativo positivo para o setor”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone.

Segundo ele, a feira vai atuar em quatro grandes pilares. O principal é na promoção de oportunidades. Serão mais de 120 espaços para empresários e visitantes conhecerem modelos de negócios prontos para quem quer abrir ou expandir o empreendimento. Outro pilar é a capacitação, com a disponibilidade de cursos gratuitos diariamente. Mais de 33 mil vagas foram disponibilizadas para quem quer iniciar ou aprimorar os negócios.

OPORTUNIDADES

A feira também vai oportunizar rodadas de negócios e ambiente de negócios. A primeira com foco em investimentos e a segunda na definição de políticas públicas. “A feira evolui a cada ano. Dessa vez está maior e com muito mais oportunidades”, garante Fabrizio. 

O presidente do Sebrae nacional, Guilherme Afif Domingos, participa hoje da cerimônia de abertura da Feira do Empreendedor. Às 10h, no Hotel Grand Mercure, o porta-voz conversa com a imprensa sobre o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte com débitos do Simples Nacional (Pert-SN), que parcelará, pela primeira vez, os débitos tributários concedidos aos optantes do Simples Nacional com redução de multas e juros. O presidente falará, também, sobre o posicionamento do empreendedor paraense no cenário nacional e sobre a geração de novos negócios a partir do evento.

Espaço mostra tendências de transformação digital

As oportunidades de negócios geradas a partir das ferramentas digitais e estímulo à criatividade serão uns dos destaques da 9ª Feira do Empreendedor. Entre as atrações está o espaço SebraeLab. A ideia é apresentar as principais tendências mundiais de transformação digital e sua implicação na rotina dos pequenos negócios. O coordenador do SebraeLab, Renato Coelho, explica que, antes de tudo, é um espaço de aprendizagem e desenvolvimento de ideias para quem quer inovar o seu empreendimento. “Criamos um ambiente para que o pequeno empreendedor conheça as tecnologias que estão acessíveis ao crescimento do negócio, desde a busca por modelos e produtos até a promoção de conexões com possíveis investidores”, explica.

Ele cita como exemplo os jogos digitais, visto geralmente apenas como diversão, mas que têm um mercado inovador e em ascensão. Os adeptos dessa área vão poder participar da palestra do gamer Bruno Clash, narrador de jogos mobile.

PALESTRA

A palestra acontecerá no dia 19. “Qualquer empreendedor pode utilizar essas ferramentas e consumir conteúdo para gerar negócios”, garante Coelho.

O SebraeLAb ficará aberto ao público durante todo o período da feira, das 14h às 21h. O espaço disponibilizará 40 lugares diariamente e será gratuito.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

- 15h-15h45: Criatividade & inovação: gerando novos modelos de negóciosl

- 16h-17h45: Aplicação e vantagens do Scrum para pequenos negócios

- 18h-18h45: Prototipagem: da ideia para o negócio

- 19h-20h45: O podcast vai mudar o seu negócio

SERVIÇO 9ª FEIRA DO EMPREENDEDOR 

- De 16 a 19 de maio de 2018, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Acesse o site

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL