Notícias / Pará

SERVIÇO

Aeroporto de Belém terá autodespacho de bagagem

Terça-Feira, 15/05/2018, 08:23:35 - Atualizado em 15/05/2018, 08:23:35 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Aeroporto de Belém terá autodespacho de bagagem (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)
Sistema de autodespacho deve chegar ao Pará até o primeiro trimestre de 2019. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

A Infraero será a primeira operadora de aeroportos do Brasil a implementar a solução de autodespacho de bagagem (Self Bag Drop) em sete terminais sob sua administração. Segundo a companhia, o objetivo é aprimorar o atendimento aos passageiros e otimizar a infraestrutura dos aeroportos. 

O primeiro a receber a nova facilidade será o do Recife (PE), que contará com pontos de autodespacho estrategicamente espalhados pelo aeroporto no começo do segundo semestre. Os outros seis aeroportos – Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Curitiba (PR), Belém (PA), Goiânia (GO) e Maceió (AL) - receberão os sistemas até o fim deste ano e no começo do primeiro trimestre de 2019.

O autodespacho de bagagem é uma solução já adotada em diversos aeroportos do mundo. Nos terminais da Infraero, ela permitirá a realização do check-in nos terminais de autoatendimento e despacho de malas de maneira rápida e fácil, além de melhorar a capacidade de atendimento do aeroporto e das empresas aéreas. Com menos tempo de espera, otimização de espaço e estrutura e a possibilidade de redução de custos das companhias, a ferramenta será integrada com as facilidades do terminal e vai aproveitar as instalações já existentes. As condições de autodespacho, de acordo com a Infraero, observarão as políticas de cada companhia aérea.

(Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL