plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Começou a construção do quinto lojão do Grupo Formosa, na rua Barão de Igarapé-Miri, no coração do Guamá, o bairro mais populoso da cidade. Serão aproximadamente 24 meses de obras. O lojão terá mix completo em oito mil metros quadrados de área de vendas e

Começou a construção do quinto lojão do Grupo Formosa, na rua Barão de Igarapé-Miri, no coração do Guamá, o bairro mais populoso da cidade. Serão aproximadamente 24 meses de obras. O lojão terá mix completo em oito mil metros quadrados de área de vendas em três pisos e 500 vagas de estacionamento. Na foto, o empresário José Oliveira e sua equipe de obras.

Capela Pombo pede socorro
É deplorável a situação da Capela Pombo na iminência de desabar castigada por fortes chuvas. O imóvel foi adquirido em 2015 pela UFPA que por intermédio do Fórum Landi, quer iniciar a obra de restauro, mas depende da autorização do Iphan, em Brasília. A representação do Iphan no Pará está sensível, mas o Iphan nacional tem feito solicitações sucessivas de ajustes no projeto, atrasando o início das obras. A UFPA vai providenciar o escoramento do prédio, porém qualquer outra intervenção exige a aprovação do órgão federal. A causa é nobre e precisa contar com apoio político da bancada federal do estado.

Entrega voluntária para adoção
O TJPA tomou as rédeas de um assunto delicado e pouco discutido: a entrega voluntária para adoção. Um programa voltado para a capacitação dos profissionais que integram a rede de atendimento às mulheres interessadas em entregar voluntariamente os seus bebês, para a adoção, será lançado na quinta, no Fórum Cível de Belém.

Modernidade chega ao velho Fundo de Garantia
O acesso ao saldo e depósitos mensais nas contas do FGTS podem ser feitos por cada trabalhador a qualquer tempo via aplicativo do FGTS para smartphones. Basta baixá-lo na loja virtual, cadastrar-se com o seu número do PIS e criar uma senha. Os trabalhadores agora podem também cadastrar o seu número de celular para receber mensagem, por SMS, informando todas as vezes em que sua conta receber depósitos. Uma ótima forma de fiscalizar se os empregadores estão fazendo seus depósitos regularmente.

Medicina
O MEC publicou portaria suspendendo o processo de chamamento público para instalação de curso de Medicina em Tucuruí, em que a Minas Gerais Educação S.A. foi a vencedora. Em segundo lugar, foi habilitada a Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra).

Chalé
Deverá ficar pronto em junho, o restauro do belo Chalé Tavares Cardoso, em Icoaraci. Pena que a invasão exatamente em frente ao prédio impeça a vista da baía.

Família
Hoje, Dia Internacional da Família, data estabelecida pela ONU, a Nestlé lança a iniciativa global “Nestlé por crianças mais saudáveis”, programa que reforça a meta da companhia de ajudar 50 milhões de crianças a levar uma vida mais saudável até 2030.

Indicação
O Manjar das Garças foi indicado pela “Prazeres da Mesa”, como um dos melhores restaurantes da região Norte. A revista está com uma votação on-line para quem quiser participar da escolha.

Luz
Com a aquisição de mais 12 equipamentos strobo de led modelo X5, a JefferSom passa a contar com 36 unidades desse aparato que é considerado o mais moderno do mundo, quando o assunto é tecnologia de iluminação para shows.

Ciaba
Estão abertas, até o dia 8 de junho, as inscrições à seleção de admissão à Escola de Formação de Oficiais da Marinha do Ciaba. São 115 vagas.

Fórum
A UFPA será sede do Encontro Regional Norte do Fórum de Pró-Reitores de Graduação, nos dias 17 e 18. O tema é “Formação de professores: perspectivas e desafios frente às políticas públicas de educação”.

Rural
O prazo para adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural, para os débitos administrados pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, foi prorrogado até o dia 30.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias