plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Candidatos protocolam pedido de anulação do concurso do Banpará

Candidatos do concurso público do Banco do Estado Pará (Banpará) estiveram no Ministério Público do Estado (MPE), nesta segunda-feira (14), cobrando providências após um pedido de anulação do certame ter sido protocolado no último dia 9.  Indignados, can

Candidatos do concurso público do Banco do Estado Pará (Banpará) estiveram no Ministério Público do Estado (MPE), nesta segunda-feira (14), cobrando providências após um pedido de anulação do certame ter sido protocolado no último dia 9.

Indignados, candidatos apontam irregularidades que aconteceram no momento da prova. O uso de relógios durante as provas, aparelho de celular, pessoas indo ao banheiro sem o acompanhamento de fiscal e ainda por cima o uso de calculadoras foram algumas, segundo eles.

Segundo o presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), José Emílio Almeida, "apesar de todas as provas de irregularidades, não vai ser fácil conseguir a anulação do concurso do Banpará. Mas vamos fazer todo o possível para garantir essa anulação e dar uma nova oportunidade às centenas de pessoas que fizeram o concurso", disse.

E quem também entrou na manifestação em frente ao MPE para pedir a anulação foi o advogado Andrei Jennings, contratado para acompanhar a questão e ajuizar uma ação civil pela anulação.

Segundo Emílio, "além de todas as despesas que todos os candidatos tiveram, desde a compra de material e pagamento de mensalidade em cursos preparatórios à taxa de inscrição, milhares de pessoas viajaram de outros estados do país, pagando passagens e estadias em hotéis, para fazerem essa prova, confiando na seriedade do Banpará. Por isso não admitiremos a validação deste concurso, repleto de fraudes".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias