Notícias / Pará

JUSTIÇA

Comerciante é condenado por matar homem que bateu em sua esposa

Segunda-Feira, 14/05/2018, 16:23:26 - Atualizado em 14/05/2018, 17:23:30 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Comerciante é condenado por matar homem que bateu em sua esposa (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Justiça do Pará condenou nesta segunda-feira (14) o comerciante José Raimundo Moreira Cardoso, conhecido como "Bad Boy", pelo crime de homicídio simples. Ele deverá cumprir pena de 7 anos de reclusão por ter matado Anderson Ribeiro Abreu, de 26 anos, após uma discussão de bar no bairro da Pratinha, em Belém, no ano de 2012.

O crime ocorreu nas proximidades do estabelecimento, localizado na rua Yamada. José estava com familiares em uma festa no "Bar Lua", quando se envolveu em uma discussão com Anderson, que resultou em uma briga. Após os ânimos se acalmarem, José Raimundo foi para casa, pegou uma arma, voltou para o bar a disparou duas vezes na vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante o julgamento, ocorrido no Tribunal do Júri de Belém, a defesa de José Raimundo afirmou que o caso havia sido legítima defesa, pois Anderson havia agredido a esposa do réu. A promotoria, entretanto, afirmou que o argumento não procedia, já que José havia saído do bar para se armar e retornou ao local do conflito.

O júri decidiu pela condenação por maioria de votos.

(Com informações do TJPA)





Comentários

Destaques no DOL