plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Belém recebe oficina e espetáculo infantil ‘Outra História de Francisco’

Uma aventura lúdica dirigida ao público infantil, assim define-se  o espetáculo teatral oriundo do Tocantins “Outra História de Francisco” que está desde março em turnê pelo nordeste e agora norte do país. Em Belém, a peça se apresenta na próxima sexta-fe

Uma aventura lúdica dirigida ao público infantil, assim define-se o espetáculo teatral oriundo do Tocantins “Outra História de Francisco” que está desde março em turnê pelo nordeste e agora norte do país. Em Belém, a peça se apresenta na próxima sexta-feira (18), no Teatro Universitário Claudio Barradas, em duas sessões. Sendo a primeira às 16 horas, para escolas públicas, ongs e alunos de teatro, e a segunda sessão, que será às 18h, onde haverá ingressos disponíveis na bilheteria.

O espetáculo do grupo Artpalco conta através de uma trupe de palhaços, uma versão bem humorada da história de São Francisco de Assis ainda criança, que junto com seus amigos recebe a missão de proteger os animais. O espetáculo faz uma viagem pelo universo da cultura popular, levando para a cena personagens como: Bumba meu boi, Ema, Homem da Cobra, entre outros. O projeto tem foco social, reservando parte da lotação para crianças carentes de ONGs e outros projetos sociais que nunca foram ao teatro para assistir ao espetáculo.

"Já estivemos em Belém nos anos de 2015 e 2016 com outro espetáculo infantil, a Poção do Amor. E o público foi muito receptivo, a apresentação foi maravilhosa, amamos a plateia de Belém. Estamos ansiosos para voltar à cidade e o público pode esperar uma apresentação ainda melhor, para rir, se emocionar e se divertir” afirma o diretor.

Com a direção de Luiz Navarro, a peça une elementos como música na interpretação dos pernambucanos Nice Albano e Zé Caetano, dança e teatro com um elenco de oito atores. “O musical infantil aborda uma tarde na infância do menino Francisco, aquele que futuramente se tornaria um dos maiores exemplos de amor da humanidade: Francisco de Assis”, adianta o diretor.

O espetáculo conta com o patrocínio Atacadão Supermercados, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com apoio da Secretaria de Cultura de Aracaju.

OFICINA

Além do espetáculo, o grupo Artpalco também irá ofertar uma oficina gratuita de contação de histórias “Te contei ?” no Casarão dos Bonecos (16 de novembro, n 815). Na sexta-feira de manhã, de 9:30 ao meio dia. Com número de vagas limitadas.

Para se inscrever é necessário ligar ou enviar uma msg via whatsapp para o número 981777504. As inscrições são gratuitas.

O ARTPALCO

O Grupo Artpalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O grupo possui também um teatro de bolso na cidade e uma escola de teatro. O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, ” E se a gente se conhecesse outra vez”, e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

SERVIÇO

Espetáculo Outra História de Francisco

Quando: Dia 18 de maio

Local – Teatro Universitário Claudio Barradas (Rua Jerônimo Pimentel, 546)

Horário:

1° sessão para escolas públicas, ongs e alunos de teatro - 17h

2° sessão – Ingressos – 20 reais inteira e 10 reais meia entrada - 19h

Oficina de contação de história “Te Contei” com grupo Artpalco (TO)

Quando: Dia 18 de maio

Local Casarão dos Bonecos (Av. 16 de Novembro, 815)

Inscrições: Gratuitas, Via whatsapp ou fone 981777504

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias