plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Procissão Luminosa reúne fiéis de Nossa Senhora de Fátima

Milhares de fiéis católicos participaram da tradicional Procissão Luminosa no Santuário de Fátima, em Belém. O cortejo iniciou por volta das 18h30 e os participantes caminharam pelos bairros de Fátima e Umarizal juntamente com Dom Alberto Taveira, arcebis

Milhares de fiéis católicos participaram da tradicional Procissão Luminosa no Santuário de Fátima, em Belém. O cortejo iniciou por volta das 18h30 e os participantes caminharam pelos bairros de Fátima e Umarizal juntamente com Dom Alberto Taveira, arcebispo metropolitano de Belém.

O cortejo é o terceiro maior do estado. Mesmo sob uma leve chuva, os fiéis caminharam protegendo suas velas nas mãos e louvando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, considerada como uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria. Após pouco mais de duas horas o cortejo encerrou-se em frente ao santuário da capital.

O local de peregrinação mais conhecido da também conhecida como “Senhora do Rosário” é no santuário de Fátima, em Portugal.

A Polícia Militar não tem estimativas do número de participantes, mas os organizadores falam em pelo menos 200 mil pessoas.

Veja mais fotos:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias