plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Gastronomia será destaque na Feira do Empreendedor

A gastronomia paraense vai ocupar lugar de destaque na 9ª edição da Feira do Empreendedor, marcada para ocorrer entre os dias 16, 17 18 e 19 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Esse ano, um dos maiores espaços de todo o complexo,

A gastronomia paraense vai ocupar lugar de destaque na 9ª edição da Feira do Empreendedor, marcada para ocorrer entre os dias 16, 17 18 e 19 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Esse ano, um dos maiores espaços de todo o complexo, o “Experiência Gastronômica”, será inteiramente dedicado às delícias e diversidades culinárias que levam o nome do Pará cada vez mais longe, e principalmente às potencialidades de transformar toda essa riqueza natural em negócios no evento, organizado pelo Sebrae/PA.

“A gente pensou em tudo isso com o foco na tendência de mercado, de criar uma ferramenta competitiva e incentivar quem trabalha ou não com o segmento alimentício”, explica Priscila Hoshino, gerente da unidade de projetos estratégicos do Sebrae. O espaço tratará de promover os encontros possíveis dos ingredientes que temos na Amazônia. “Hoje você vai a um restaurante e é importante a confiança no produto regional, saber as harmonizações de queijos e cachaças, por exemplo, o que combina bem com o quê. Será um espaço para proporcionar um pouco do que é essa experiência”, detalha Priscila.

ESPAÇOS

O espaço dedicado ao tema aumentou bastante em relação ao ano passado: agora serão 420m², três vezes mais do que na feira passada, e com a participação de 24 chefs paraenses elaborando pratos a partir de releituras da culinária paraense e explorando suas possibilidades de harmonização com outros sabores e influências. A área foi dividida em quatro ambientes: Saudabilidade e Bem-estar; Sensorialidade e Prazer; Confiabilidade e Qualidade e finalmente Restaurante Virtual: simulação com óculos 3D de um restaurante modelo, ideal para quem está interessado em ingressar nesse mercado.

O evento tem 20 mil inscritos até agora, o que aumenta a expectativa pela movimentação aguardada no Experiência Gastronômica. “Será ainda o início de um projeto do Sebrae voltado à região Nordeste do Estado, como Bragança e Salinas, e seus ingredientes”, adianta Priscila.

COZINHA

Cozinha Brasil

Data: Quarta - 16 de maio
Horario: 14h30 às 16h
Modalidade: Oficina

Cozinha Brasil Fit

Data: Quinta - 17 de maio
Horario: 14h30 às 16h
Modalidade: Oficina
Palestrante: Sheyze Alves

Sheyze Alves é nutricionista formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e trabalha na empresa Serviço Social da Indústria (Sesi-PA).

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias