Notícias / Concursos e Empregos

NÍVEL MÉDIO

Exército abre inscrições para preencher 445 postos

Sexta-Feira, 11/05/2018, 09:32:59 - Atualizado em 11/05/2018, 09:32:59 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Exército abre inscrições para preencher 445 postos (Foto: Divulgação)
Primeiro ano do curso para o serviço militar será realizado na EsPECEx, sediada em Campinas (SP). (Foto: Divulgação)

O Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex) vai preencher 445 vagas (400 para o sexo masculino e 45 para o feminino). As inscrições podem ser feitas até 8 de junho por meio da página eletrônica http://www.espcex.ensino.eb.br. A taxa de inscrição custa R$ 90. Os selecionados participarão do curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/Lemb).

Entre os requisitos exigidos dos candidatos estão: ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 17 anos e no máximo 22 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula, e ter no mínimo 1,60m de altura se for do sexo masculino, ou no mínimo 1,55m se for do sexo feminino. 

PROVA

O processo de seleção será constituído de duas fases: a primeira em âmbito nacional abrangendo o exame intelectual. A segunda terá inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

O exame intelectual será composto por provas escritas, realizadas em dois dias consecutivos, com duração de 4 horas e meia em cada dia, e versando sobre assuntos de disciplinas, como: Português, Redação (discursiva), Física, Química, Matemática, Geografia, História e Inglês. 

O CURSO

O curso, de nível superior, será realizado em cinco anos em regime de internato, sendo um ano na Espcex de Campinas (SP) e 4 na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), de Resende (RJ), onde o militar em formação recebe o título de cadete. Na Aman, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. Já a cadete do sexo feminino poderá optar pelos cursos de Intendência ou de Material Bélico. (Concursos no Brasil)

(Concursos no Brasil)





Comentários

Destaques no DOL